Vitória não eliminou o jogo de volta
Não era Libertadores, nem o estádio chamava-se Monumental de Nuñez. Ainda assim, o Grêmio sofreu para ganhar. Nesta noite de quarta-feira, no Estádio Lourival Baptista - em Aracaju - o River Plate-SE saiu vencendo por 2 a 0, mas não resistiu à pressão e viu o Grêmio virar para 3 a 2, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Almir Sergipe e Jonathan marcaram os gols do time da casa, enquanto o zagueiro Fernando Belém - contra - Kleber Gladiador no último minuto, e Bertoglio nos acréscimos, viraram a partida.
Grêmio e River Plate-SE decidem o mata-mata às 19h30m do dia 21 de março, no Estádio Olímpico. Quem se classificar enfrenta o Ipatinga, que nesta quarta venceu o Real Noroeste-ES fora de casa por 2 a 0, e conquistou a vaga na segunda fase antecipadamente.
Pelo Gauchão, o Grêmio volta a jogar às 16h de domingo, no Estádio Olímpico, contra o Novo Hamburgo. No mesmo horário o River Plate-SE recebe o Itabaiana, pela semifinal da Taça Cidade de Aracaju, o primeiro turno do Campeonato Sergipano.
Nem River Plate-SE nem Grêmio ajudaram os jornalistas envolvidos na cobertura da partida a descrever o primeiro tempo. Pouco interessados, os adversários da noite quente sergipana protagonizaram um enfrentamento frio, lento, sem emoção.
A primeira conclusão a gol aconteceu apenas aos 26 minutos, em cabeçada do zagueiro Naldo, sem direção. Em resposta, o River Plate-SE passou a arriscar de fora da área, com o ala-direita Fabiano, duas vezes. Logo depois o Grêmio adotou a mesma estratégia, e Léo Gago obrigou o goleiro Pablo a uma bela defesa.
Quando o 0 a 0 parecia irreversível até o início do intervalo, Almir Sergipe deu fim à monotonia. Gabriel deixou a bola escapar, e o meia do River Plate-SE aproveitou para driblar Naldo, bater de esquerda, e surpreender Victor: aos 42, o time da casa abria o placar.
Olé sergipano
Para estancar a lentidão, Vanderlei Luxemburgo recorreu ao banco. O Grêmio iniciou o segundo tempo com o meia-atacante argentino Facundo Bertoglio em lugar do volante Léo Gago. Quem ampliou, entretanto, foi o anfitrião.
Logo aos 3 minutos o zagueiro Naldo atrapalhou-se, e foi desarmado por Jonathan. Sozinho, o atacante do River Plate-SE não tinha outra alternativa, a não ser concluir: e acertou um míssil no ângulo esquerdo, fazendo 2 a 0, diante de atônitos jogadores do Grêmio.
Nas arquibancadas, em contraste com a tristeza tricolor, os torcedores sergipanos aproximaram-se do êxtase, entoando músicas e gritando "olé" a cada troca de passe. Luxemburgo respondeu com mais duas trocas, substituindo Marquinhos e Marcelo Moreno respectivamente por Leandro e André Lima.
Virada improvável
Ainda sem inspiração, o Grêmio apimentou o jogo aos 22, graças ao azar do zagueiro Fernando Belém, que tentou afastar um cruzamento e acabou marcando contra: 2 a 1. Dez minutos depois o zagueiro Bebeto foi expulso, senha para o Grêmio atirar-se ainda mais ao ataque.
Kleber teve duas boas chances, mas o goleiro Pablo fazia de tudo para garantir ao grupo sergipano o bicho pela vitória, com defesas arrojadas. Aos 45m, porém, o Gladiador venceu a barreira de perna esquerda. E, nos acréscimos, Bertoglio pegou rebote de cabeçada do atacante Leandro para decretar a virada: 3 a 2, placar final.
Fonte: Globo.com
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |