Sessão aconteceu nesta terça-feira
Em Sessão realizada nesta terça-feira (07), os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral, julgaram um Recurso Eleitoral de Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder econômico, movido pelo Ministério Público Eleitoral, onde em primeiro grau a Juíza Maria Aline Cazali Oliveira da 91ª Zona Eleitoral da cidade de Crissiumal, havia julgado procedente a representação oferecida pelo Ministério Público e declarado os investigados César Schwade e Antônio José Wewgmann inelegíveis pelo período de oito anos a contar da eleição municipal de 2008.
Na sentença, de primeiro grau, em síntese, narra que os representados César e Antônio, ainda durante o período de revisão eleitoral, de dezembro de 2007 a maio de 2008, efetuaram transporte ilegal de pessoas que precisavam regularizar sua situação eleitoral desde o município de Humaitá até Crissiumal, sede do Cartório Eleitoral.
Após a leitura do Relatório proferida pelo Desembargador Dr. Gaspar Marques Batista, relator do referido Processo, por unanimidade, sendo 6 (seis) votos a favor e nenhum contra, Cesar Schwade e Antonio José Wegmann, foram absolvidos das acusações.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Tweet |