Notícia

Comercial - 07/11/2014 - Crissiumal tem duas novas opções em atendimento psicológico


Atendimento é na Avenida Presidente Castelo Branco

Crissiumal tem a partir de agora duas novas opções em atendimento psicológico.

 

São os psicólogos Guilherme Caneppele Ullmann e Gabriela Scheid da Fonseca, que atenderão na Avenida Presidente Castelo Branco, 781, sala 06, nos altos da Loja Atitude, em frente ao Posto do Nêgo, no Centro de Crissiumal.

 

Guilherme é psicólogo CRP 07/23301, com atendimento em Psicologia Clínica / Organizacional e Coaching. O contato com ele pode ser feito através do e-mail guilhermeullmann@hotmail.com ou ainda pelo telefone (55)9998-3479.

 

Gabriela é psicóloga CRP 07/23750, com atendimento clínico com crianças, adolescentes, adultos e idosos, pode ser contatada pelo telefone (55)9101-4454.

 

Leia abaixo entrevista do Jornal Colonial de Crissiumal com Guilherme Caneppele Ulllmann sobre coaching:

 

Afinal, o que é coaching?

Para responder essa questão, convidamos o crissiumalense Guilherme Caneppele Ullmann, bacharel em psicologia pela Unijui e com formação em coaching no Instituto Brasileiro de Coaching.

Mas, o que é coaching?

Coaching é um processo bem estruturado que tem por finalidade potencializar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa, lançando mão de metodologias, ferramentas e técnicas poderosas que são conduzidas por um profissional (coach), em uma parceria sinérgica e dinâmica com o cliente (coachee). O coaching é o processo que leva do estado atual para o estado desejado, ou seja, leva o cliente a atingir suas metas e objetivos, conseguindo normalmente resultados de forma mais rápida e que superam em muito as expectativas.

Como surgiu?

Em 1400 na Hungria foram desenvolvidas carruagens feitas para levar as pessoas de um ponto a outro, a novidade recebeu o nome de “kocs”, em inglês, Coach.Desde o longínquo ano de 1400 até os dias atuais, a palavra teve variações de aplicação e sentido, só para desvendar a evolução do termo já foi escrito um livro com mais de 500 páginas, mas citando como marco principal, em 1974 Timothy Gallwey lançou o livro “o jogo interior de tênis”, com conceitos aplicados ao tênis mas que também podem ser usados na vida pessoal, esse para muitos foi o marco inicial do coaching como é conhecido hoje. Timothy argumenta no livro que o tenista enfrenta dois adversários, um que está do outro lado da rede e outro muito mais perigoso e traiçoeiro, o interno. Esse adversário interno possui um arsenal de armas, como a dúvida, o medo, a distração, e o papel do treinador seria ajudar o atleta a derrotar primeiro o adversário interior, para depois vencer o exterior.

Quais os princípios norteadores do coaching?

A suspensão de todo e qualquer tipo de julgamento, o foco no futuro(estado desejado), as ações (tarefas), confidencialidade e ética.

Coaching é terapia?

Apesar de ter grandes ganhos terapêuticos, coaching não é terapia. Na psicoterapia são trabalhadas questões comportamentais e emocionais onde se busca reestabelecer o estado considerado normal, o coaching visa transformar o normal em extraordinário. O coaching também não pode ser confundido com outras abordagens similares como mentoring, couseling, treinamento, consultoria ou ensino.

Quais os nichos de coaching?

Existem duas grandes áreas de atuação do coaching, que são o self/life coaching voltado às necessidades pessoais e, o executive/business coaching direcionado às necessidades profissionais.

Qual o segredo do sucesso do coaching?

 

Tendo em vista que o coaching tem sua metodologia desenvolvida com base em várias teorias como por exemplo a psicologia positiva, a gestalt terapia, programação neuro linguística e, trabalha com técnicas e ferramentas de igual importância, fica difícil elencar um só fator, mas com certeza os resultados positivos alcançados no processo são o grande diferencial no seu crescimento.  O coaching hoje não é mais uma tendência e sim uma realidade. Segundo estatísticas da sociedade brasileira de coaching, 84% das grandes empresas brasileiras e 93% das grandes empresas americanas fazem uso do coaching.

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos