Notícia

Esportes - 07/10/2011 - Atleta natural de Três Passos morre afogado em açude após treinamento no Juvenil do Caxias


Maurício e família são de Três Passos e estavam morando no bairro Santa Corona em Caxias

 

Bombeiros resgataram, por volta das 13h desta sexta-feira, o corpo de um adolescente de 15 anos, atleta da equipe juvenil do Caxias, que se afogou em um açude na sede da Associação Atlética Catarinense. 

 

Maurício Roberto Habitzrer, 15 anos, entrou na água após um treinamento no clube localizado nas proximidades do Samuara e desapareceu após o primeiro mergulho.

 

Outros jogadores tentaram resgatar o adolescente, mas o atleta não foi encontrado. 

 

— Ninguém viu como ele entrou na água. Tentamos fazer alguma coisa, entramos no açude na esperança de encontrá-lo, mas não conseguimos. Ele vai fazer muita falta. Além disso, tinha muito potencial — diz o goleiro titular da equipe juvenil Anderson Gavineski, 17.

 

A comissão técnica acionou os Bombeiros, que retiraram o corpo do açude, onde é proibido nadar, segundo o delegado Joigler Paduano. O cadáver do atleta foi levado ao Departamento Médico Legal. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. 

 

Em nota, a direção do Caxias lamentou a morte do atleta. Conforme o coordenador das categorias de base do clube, Luciano Oliveira, o jovem estava acompanhado de profissionais responsáveis, inclusive do técnico Lucas Isotton.

 

— Mas ele tirou a camisa e o calção do clube e entrou na água sem que ninguém visse — explicou Oliveira.

 

Maurício e família são de Três Passos e estavam morando no bairro Santa Corona em Caxias. O jovem estudava no 1º ano do ensino médio do Colégio José Otão. 

 

O velório será realizado no salão comunitário do bairro até a meia-noite. Após, o corpo será levado para Três Passos, onde acontecerá o enterro.

 

Fonte: Zero Hora
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos