Flamengo de Crissiumal é a equipe atual campeã

A Primeira Liga Região Celeiro irá em 2022 realizar a 2ª edição da COPA REGIAO CELEIRO DE FUTEBOL FEMININO, que contara com a participação de 06 equipes, sendo: FLAMENGO DE CRISSIUMAL, atual campeão, SANTOS TRES PASSOS, COMBINADOS DA LINHA ROMANA, AMERICA DE SANGA FREITAS, ATLETICO DE HORIZONTINA e GAROTAS SÃO JORGE DE REDENTORA.
As equipes poderão inscrever 30 atletas até o final da primeira fase, podendo 06 atletas ser de fora do seu município, as demais com vinculo eleitoral ou empregatício com município que vai representar. Também está determinado que as equipes poderão somente ter 05 atletas federadas, ou seja que estão disputando competições oficiais como por exemplo com a equipe FLAMENGO GURIAS DO YUCUMÃ em competições oficiais.
Na primeira fase do campeonato, os jogos serão de todos contra todos no sistema de ida, na fase seguinte as 02 primeiras equipes vão direto a semifinal, e as outras 04 equipes farão as quartas de final em jogo único, sendo 3ª x 6ª e 4ª x 5ª, as equipes colocadas em 3ª e 4ª colocadas na primeira fase, jogaram pelo empate em jogo único pra ir a semifinais, que serão em 02 jogos, nos campos das equipes 1ª e 2ª colocadas na primeira fase.
Na primeira fase cada equipe recebera um jogo em seu estádio com a presença de todas as equipes, sendo que o mandante fara ultimo jogo da rodada.
A premiação para competição será, troféus e medalhas para campeão e vice, premiação individual para GOLEADORA, GOLEIRA MENOS VAZADA, CRAQUE DA COMPETIÇAO e 01 TROFEU INDIVIDUAL PARA AS 19 MELHORES ATLETAS DA COMPETIÇAO EM CADA POSIÇAO, premiação essa que será entregue em cerimonia após a final da competição.
A competição também proporcionara as melhores de fazer um período de teste na equipe GURIAS DO YUCUMA, que se aprovada poderá disputar Gauchao 2023.
Esta edição trará uma novidade, pois será realizado TORNEIO INICIO, em local e data ainda a ser definido.
Em agosto será feita reunião pra apresentar o regulamento, entrega de fichas pelas equipes, marcar data de início, e tratar demais assuntos referente a competição.
JOAO CARLOS FERREIRA – Presidente da Liga.
Foto: Guia Crissiumal Arquivo
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |