Notícia

Esportes - 07/06/2016 - Início de semana foi de despedida dos profissionais do Tupi


Equipe teve 40% de aproveitamento em 2016

Com a derrota para o Caxias no último domingo (5) o Tupi FC encerrou suas atividades profissionais no ano de 2016. Jogadores e comissão técnica deixaram Crissiumal no início desta semana.

 

Depois de uma grande campanha na primeira fase da Divisão de Acesso, os torcedores ficaram empolgados para uma grande campanha na segunda fase, mas ela não aconteceu, a equipe sentiu os desfalques de um pequeno grupo de jogadores e acabou eliminada, fazendo apenas dois pontos em 8 jogos.

 

Os trabalhos iniciados em fevereiro, com a competição iniciando em fevereiro, tiveram seu momento de ápice na reta final da primeira fase, onde a equipe venceu o Caxias em Crissiumal e emplacou uma série de 7 jogos de invencibilidade.

Depois, um mau início de segunda fase custou à classificação da equipe ao quadrangular final, com jogos de igual para igual com a maioria dos adversários, mas derrotas nos pequenos erros.

 

O trabalho certamente valeu a pena, já que o clube da menor cidade com futebol profissional  no RS tinha o claro objetivo de escapar do rebaixamento e se manter na competição, que a cada ano ganha um novo número de clubes tradicionais. No próximo ano, entre todos os participantes apenas Tupi e Panambi nunca disputaram a Série A do Gauchão, mostrando as dificuldades que o rubro-negro terá que trilhar mais uma vez.

 

Em 2016, contando os amistosos, o Tupi jogou 25 jogos, com 7 vitórias, 9 derrotas e 9 empates, com 33 gols marcados e 27 gols sofridos, saldo de gols +6. 40% de aproveitamento.

 

Artilheiros: Maicon Santana 8 gols, Léo Jaques 5, Diogo 4, Da Silva e Vinicius Dias 3, João Carlos e Luis Felipe 2; Felipinho, Vitor, David, Lima, Rossi e Ricardinho 1 gol.

 

Os últimos atletas em Crissiumal foram o goleiro Jonatas e o zagueiro Thiago Bob, que deixaram Crissiumal nesta terça-feira.

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos