Notícia

Esportes - 07/04/2021 - Presidente da CBF descarta público nos estádios brasileiros neste ano


Afirmação de Rogério Caboclo atinge diretamente clubes do interior

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, praticamente descartou a possibilidade do futebol ter público nos estádios no Brasil neste ano devido à pandemia do coronavírus. Em entrevista ao blog da jornalista Marília Ruiz, no Uol Esporte, o dirigente acenou com a perspectiva de que isso ocorra somente na próxima temporada.

A notícia atinge de forma direta, o futebol do interior, incluindo os clubes que jogam a Divisão de Acesso. A bilheteria ainda é a principal fonte de renda das equipes menores, o que coloca em cheque a realização de competições que ainda não começaram, como é o caso do Acesso, Terceirona e torneios de categorias de base.

Caboclo afirmou que está acompanhando as discussões no Congresso sobre a compra de vacinas e disse ter interesse em adquiri-las para o meio do futebol. Mas, não explicou como seria a distribuição e para quais profissionais elas seriam especificamente destinadas.

A Divisão de Acesso deve começar em 15 de agosto, mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não oficializou a data para o congresso técnico.

 

Fonte: Diário SM

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos