Como profissional Vanessa optou pelo tema Emagrecimento, sobre o qual participou de palestras com diversas abordagens
A Personal Trainer e proprietária da Physical Academia, Vanessa Dahlem participou no último final de semana do Arnold Conference que faz parte do Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo do mundo, criado pelo ator, Governador da Califórnia e fisiculturista Arnold Schwarzenegger.
O Arnold Classic Brasil acontece na cidade do Rio de Janeiro e é um evento voltado para o público fitness, business e o público em geral. O Evento abrange a maior feira de nutrição esportiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas competições olímpicas e não olímpicas, congressos e palestras nas áreas de saúde, alimentação e atividade física com grandes nomes do cenário nacional e internacional.
Como profissional Vanessa optou pelo tema Emagrecimento, sobre o qual participou de palestras com diversas abordagens, dentre elas: o uso de termogênicos, exercícios aeróbicos, intensidade adequadas nos exercícios, exercícios funcionais e também ginástica hipopressiva (bracing abdominal - para redução de medidas de cintura).
Os cursos foram ministrados pelos melhores profissionais do país como: Dr. Alex Souto Maior (Pós Doutor em Fisiologia e Mestre em Engenharia Biomédica), Me. Cauê La Scala Teixeira (Mestre em Ciências, Especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força), Daniel Umpierre, Phd (Doutor em Ciencias Cardiovasculares e Pós-Doutorado em Avaliação de Intervenções em Saúde), Felipe Donatto (Mestre em Educação Física e Doutor em Ciências), entre outros.
Simultaneamente a Conferência acontecia também à feira, tivemos acesso privilegiado através da parceria da Probiótica, marca líder em suplementos no mercado nacional e a B&G Distribuidora do Empresário David Bonotto. Podemos conhecer e conversar com diversos atletas profissionais, empresários e treinadores de renome nacionais e internacionais como: Kai Greene, Alex dos Anjos, Waldemar Guimarães, Paulo Muzy, Lionel Beyeke e muitos outros.
Claro que uma das grandes motivações da participação deste evento também foi conhecer o criador do Evento: Arnold Schwarzenegger, grande exemplo de atleta e ser humano extraordinário que leva não só o fisiculturismo, mas também divulga e promove a importância da prática regular de exercícios físicos e da alimentação saudável.
Arnold fez diversas aparições na feira, nos cursos e também fez uma apresentação reservada onde foi entrevistado pelo apresentador Marcos Mion, na qual pude conhecer mais de perto e ouvir as histórias e conselhos desse grande mestre.
O evento foi uma grande experiência, sinto-me privilegiada e grata em poder conhecer mais de perto profissionais que embasam meu conhecimento e fazem parte do meu dia a dia. Já estou ansiosa para aplicar tudo que aprendi e dividir essas experiências com meus clientes que são minha maior motivação!

Vanessa com o Atleta Bodybuilder Lionel Beyeke

Vanessa e David com o Treinador Waldemar Guimarães

Treinador Cauê La Scala Teixeira

Com o Médico dos grandes atletas: Paulo Muzy

David com Krzysztof Radzikowski ( um dos mais fortes do mundo)

David com o Atleta Alex dos Anjos

Show Case com Arnold Schwarzenegger

Stander Probiótica

Com Alex Souto Maior (Preparador Físico do Flamengo)

Com o Atleta Alex dos Anjos
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
| Tweet |