Notícia

AGC - 07/02/2020 - Informatio AGC do dia 07022020


Por Leomar Eduardo Kappaun

O Grêmio há muitos anos é referência entre os grandes clubes brasileiros na formação de jogadores. A vários anos entram nos cofres tricolores milhares de dólares e de euros com a venda de jogadores formados no clube. Atualmente uma das joias mais valiosas tem somente 11 anos, Emanuel Quaresma, ou simplesmente Manu, está sendo lapidado a dois anos, suas jogadas e gols fazem sucesso entre os torcedores mais atentos.

O garoto é natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, e chegou ao Grêmio com 9 anos, é representado por Jorge Machado, empresário experiente no mercado de jogadores, e já possui patrocinador próprio. A um ano a Adidas é fornecedora do material esportivo do jovem aspirante a craque. No último torneio disputado por Manu, que se reveza entre a ala esquerda e a meia esquerda, a IberCup, estavam presentes Palmeiras, San Lorenzo, Athetico PR, Peñarol, Dinamo de Kiev, entre outros, Manu fez 5 gols e deu 9 assistências.

Na última segunda-feira o Grêmio carimbou sua classificação com uma vitória de 5 x 0 contra o Esportivo de Bento Gonçalves na Arena. Com as estreias durante a segunda etapa de Diego Souza, que inclusive marcou gol, Thiago Neves e Orejuela o tricolor foi soberano na partida, construído o resultado sem levar sustos. No próximo domingo a equipe comandada por Renato Gaúcho enfrentará o Aimoré no estádio Cristo Rei em São Leopoldo e ao que tudo indica já teremos gre-nal na próxima fase.

Ótimo final de semana a todos.

Vídeos