Notícia

Geral - 07/01/2020 - Leite autoriza John Deere abater ICMS em troca de construção de contorno viário


Decreto foi publicado no final de dezembro

Com a publicação de um decreto do governador Eduardo Leite no dia 27 de dezembro, a John Deere vai financiar a pavimentação asfáltica de um trecho de sete quilômetros que fará a intersecção entre a RS-305 e a RS-342, retirando do centro da cidade de Horizontina caminhões de grande porte que transportam colheitadeiras e plantadeiras ou levando matéria-prima para a fábrica. As informações são da Rádio Gaúcha.

O dinheiro investido será abatido em até três anos do ICMS a ser pago pela empresa, que emprega cerca de duas mil pessoas no município e é responsável por 40% da produção brasileira de colheitadeiras.

O próximo passo será a assinatura do Termo de Acordo que está sendo preparado pela Procuradoria-Geral do Estado e pelas secretarias da Fazenda e dos Transportes. A previsão é de que as obras se iniciem em fevereiro. 

 

Fonte: Redação Rádio Colonial

Postado: Leila Ruver
Vídeos