Notícia

Saúde - 06/07/2011 - Estado já registra 41 casos confirmados de gripe A em 2011


Doença já provocou sete mortes no Rio Grande do Sul este ano

Com a confirmação, nesta terça-feira, de quatro novos casos de gripe A no Estado, subiu para 41 o número de casos confirmados da doença este ano no Rio Grande do Sul. Sete destas pessoas morreram.

 

Segundo o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), os novos casos são de uma mulher de 52 anos, de Porto Alegre; uma menina de quatro meses, de Vale do Sol; uma adolescente de 15 anos, de Santa Cruz do Sul, e uma menina de sete anos, residente em Tavares.

 

O caso de Porto Alegre havia sido confirmado na segunda-feira pela Secretaria Municipal da Saúde e o caso de Tavares havia sido confirmado pelo município de Rio Grande, onde a menina contaminada estava internada. No entanto, ambos só foram confirmados nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre distribuiu nesta terça-feira, em dez mil doses de vacinas contra gripe A. Segundo a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, poderão se vacinar os integrantes dos grupos considerados de risco (gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, pessoas com 60 anos ou mais, doentes crônicos, indígenas e profissionais de saúde). 

Fonte: Zero Hora
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos