Notícia

Geral - 06/05/2021 - Histórias dos 45 anos da ABEMEC. Claudiomir Zimmermann e Ângela Kipper


Esta é a quinta postagem

Hoje continuamos divulgar os depoimentos e as lindas histórias que estamos recebendo em comemoração aos 45 Anos da ABEMEC, através do Projeto CONTE SUA HISTÓRIA.

Você ainda pode participar enviando um vídeo ou por escrito sua História com a Entidade. Contate-nos pelo whatsapp 3524-1435.

No topo, Vídeo de Ângela Kipper que frequentou a Entidade em 2000 e desde 2014 trabalha na Entidade.

Depoimento enviado pelo Claudiomir Zimmermann que frequentou a ABEMEC e hoje mora em São Borja.

Eu era aluno na ABEMEC, juntamente com a minha irmã Leonice Zimmermann. Isso foi entre os anos de 1994 ou 1995.

Fazer parte desta família ABEMEC com os tios e as tias foram anos maravilhosos, a minha experiência foi a melhor possível.

Lembro que eu chegava de manhã e tomávamos um café maravilhoso, depois tínhamos atividades. Quando fiquei mais velho eu e outro amigo íamos com a Tia Jacinta de Kombi pegar leite na laticínios e levávamos nas creches da Vila Nova e Vila Paraíso.

Tinha atividades na marcenaria, alguns fabricavam tela. 

Ao lado da marcenaria tinha uma horta que cultivávamos verduras e havia o pomar de frutas com pés de laranjas onde carpíamos. O campo de futebol ficava ao lado, onde jogávamos futebol, e uma vez por semana íamos no ginásio jogar futebol de salão. Nos dias de chuva jogávamos ping-pong dentro da ABEMEC. 

Os mais velhos (adolescentes) ganhavam dinheiro quando capinavam as ruas e pintavam o meio fio. 

Não poderia esquecer de falar das comidas maravilhosas, as vezes eram feitas no lado de fora em fogo de chão que ficavam ainda mais gostoso.

Na época tinha o Tio Raul, depois dele teve outro tio que eu não lembro o nome. A Tia das meninas se chamava Marlene. Quem era Coordenadora da CEBEM naquela época era a Tia Jacinta. Não me recordo muito bem dos nomes pelo tempo que passou, mas uma coisa eu falo com certeza, que tenho muito orgulho de ter feito parte desta família ABEMEC. Muito Obrigado.

“ABEMEC: 45 Anos Potencializando Sonhos e Transformando Vidas”

#abemec45anos

#contesuahistoria

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos