Notícia

AGC - 06/03/2020 - Informativo AGC do dia 06.03.2020


Por Leomar Eduardo Kappaun

O Grêmio estreou na Taça Libertadores da América e usou de sua experiência das últimas Libertadores para sair com vitória na edição de 2020. Na Colômbia, suportou o estádio Pascual Guerrero lotado e venceu o América de Cali por 2 a 0. Com um gol em cada tempo, Victor Ferraz e Matheus Henrique garantiram a vitória tricolor. Com o resultado, o Grêmio soma os mesmos três pontos que o Inter, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols. Já o América é terceiro no Grupo E, na frente da Universidad Católica. Na próxima rodada o Grêmio terá o histórico Gre-Nal no dia 12, às 21h, na Arena. Antes disso, o Tricolor atua pelo Gauchão no domingo, às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

Renato Gaúcho manteve o esquema com três volantes e colocou Caio Henrique no lugar de Bruno Cortez na lateral esquerda. O toque de bola tricolor inibiu o ânimo de mais de 30 mil pessoas no Pascual Guerrero sedentas pela Libertadores após 11 anos de ausência. Os gols surgiram após cobrança de falta de Lucas Silva, Victor Ferraz, em posição ilegal. aproveitou a sobra e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois de segurar uma pressão com direito a bola na trave, o Tricolor fez valer seu estilo copeiro logo aos quatro minutos da etapa final, em golaço de Matheus Henrique de fora da área.

A diretoria da AGC comunica que dia 18 de Março acontecerá a reunião de prestação de contas e eleição da nova diretoria. O inicio será as 19 horas em primeira chamada e as 19,30 em segunda chamada junto ao bar do Tobata.

Ótimo final de semana a todos.

Postado: Leila Ruver
Vídeos