Notícia

Esportes - 06/03/2018 - Apesar da derrota, estreia do Tupi animou torcedores


Assista ao primeiro gol do Tupi na Divisão de Acesso

Conforme noticiamos ainda na noite desta segunda-feira (05) direto do Estádio Vermelhão da Serra em Passo Fundo, o Tupi estreou com derrota de 2 a 1 na Divisão de Acesso Gaúcha 2018 para o Passo Fundo, depois da postagem inicial e rápida via celular em virtude da necessidade de imediato retorno, agora trazemos a matéria completa, com fotos, e vídeo, de tudo o que aconteceu na estreia.

Se o resultado positivo não veio no Planalto Médio, podemos dizer que a atuação do rubro-negro foi muito boa, animando os torcedores do Tupi presentes ao estádio, em pequeno número por se tratar de jogo em segunda-feira.

Inclusive o número de chances de gol claras da partida foi maior por parte do Tupi, como podemos ver no relato abaixo.

A primeira chance do jogo foi do Passo Fundo, logo a três minutos Paim cobrou falta para a área, a bola acabou sendo cabeceada no caminho e o auxiliar anotou impedimento. Aos 9 minutos o goleiro do Tupi Robinho fez sua defesa mais difícil na partida, no chão, em cabeceio frontal de Léo Guerreiro. O Passo Fundo usou muito da bola aérea no início da partida. Aos 13 minutos o zagueiro do Tupi Jeferson arriscou de bastante longe, em um chute forte, onde o goleiro Villa teve que jogar a bola para escanteio. Aos 16 o lateral do Tupi, Buiú, chutou cruzado mas ninguém conseguiu completar ao gol. Aos 26 minutos Dartora chutou cruzado da esquerda e a bola assustou Villa. Aos 28 minutos mais uma vez Dartora, o melhor do jogo, avançou em velocidade pelo meio da defesa adversária e o goleiro Villa fez uma defesa de futsal em chute frontal já dentro da área. Aos 44 minutos o Passo Fundo abriria o placar, Natan estava com a bola, que sobrou para Chimbica, que chutou de dentro da pequena área, a bola ainda quicou no chão e enganou o goleiro do Tupi, Robinho.

Na segunda etapa o Tupi voltou disposto a mudar a cara do jogo e o fez. Logo a um minuto Jader fez excelente jogada pela esquerda, cruzou e Cléberson sozinho, sem marcação, cabeceou por cima. Aos 10 minutos Dartora chutou de fora da área e o goleiro Villa fez grande defesa. O gol de empate do Tupi saiu aos 16 minutos, Dartora soltou uma bomba do bico esquerdo da área, a bola quicou e enganou Villa (assista abaixo).

Depois do gol o Tupi continuava jogando bem, tinha mais a posse de bola, até que aos 24 minutos, em um contra ataque muito veloz, o atacante Juninho, que recém havia entrado na partida acertou um chute de rara felicidade da entrada da área, fazendo 2 a 1 para o Passo Fundo. O Tupi ainda chegou a ter algumas oportunidades em chutes de fora da área, porém o placar final ficou mesmo em 2 a 1. Nos acréscimos Maicon Santana (Passo fundo) e Léo Rincon (Tupi) ainda foram expulsos após um princípio de confusão. O jogador do Tupi foi expulso injustamente, já que não teve participação, sim outro jogador.

Ficha Técnica:

Passo Fundo: Villa, Bahia, Ludwig, Miller e Alan Bald; Thiago Costa, Nattan (Felipe), Chimbica, Paim (Alex) e Maicon Santana; Léo Guerreiro (Juninho). Técnico Rodrigo Ferrari.

Tupi: Robinho, Buiu, Jeferson, Renato (Diego) e Jader; Jorge, Charles (Léo Rincon), Cléberson, Dartora e Renatinho; Cléber (Wellinton Sorriso). Técnico Fabiano Borba.

Arbitragem: Leandro Martins, auxiliado por João Carlos Pedersen e Rodrigo Duarte Moraes, com Edegar da Silva Frick de quarto árbitro.

O Tupi FC volta a campo diante do Igrejinha, no próximo domingo.

Veja mais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Passo-Fundo-x-Tupi-06.03.2018

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos