Notícia

Saúde - 06/03/2015 - Quadrilhas estão tentando aplicar golpes em familiares de enfermos


Informação é da Federação das Santas Casas do RS

Foi matéria no Programa Fantástico do domingo (22/02) a atuação de quadrilhas de bandidos que estão contatando, por telefone, familiares de pacientes internados, se fazendo passar por médicos, pela administração do hospital e agora pela Central de Leitos, solicitando depósito de valores referente a medicamentos necessários para o tratamento, porém que estariam em falta no hospital, ou para exames não autorizados e que seriam urgentes ou, ainda, Ecografia 4D não coberta pelo convênio, etc. Estes meliantes também estão agindo em nossos hospitais filantrópicos Gaúchos; a Federação já recebeu a denúncia de 2 hospitais associados na manhã desta sexta-feira (06).

 

Assim, A Federação sugeriu aos Dirigentes que informem claramente suas Equipes, bem como aos pacientes e familiares internados, elaborando um plano de contingência, já alertando aos familiares no ato da Internação que o Hospital e seus médicos jamais cobram qualquer valor por contatos telefônicos e depósitos bancários, todo e qualquer valor, quando houver, será acertado na tesouraria do hospital, pessoalmente. Sugerimos algo neste formato, de acordo com a realidade de cada Instituição, para evitarmos prejuízos financeiros aos pacientes e danos à imagem de nossos hospitais.

 

A Direção do Hospital de Caridade de Crissiumal alerta para que pessoas que utilizaram os serviços do Hospital não façam nenhum depósito ou pagamento solicitado por telefone sem ter antes combinado com a tesouraria da instituição.

Postado: Leila Ruver
Vídeos