Sol aparece em todas as regiões, mas estão previstas pancadas de chuva isoladas no Estado
O calor desta sexta-feira deve se repetir no sábado em todo o Estado, com temperaturas em elevação principalmente no Oeste e no Centro. Mesmo com a tarde quente, o amanhecer, contudo, será ameno. Segundo a MetSul Meterologia, o ar bastante seco e o vento mais calmo podem proporcionar até geada fraca em baixadas da área de Ausentes. A máxima pode chegar a 34ºC em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e em Santa Rosa, no Norte do Estado.
O sol aparece em todo o Estado, mas ocorrem pancadas de chuva isoladas, sobretudo da tarde para a noite. A chegada de uma frente fria traz instabilidade no Sul e o calor estimula nuvens isoladas nas demais regiões.
Confira a previsão de temperaturas:
Uruguaiana: de 18ºC a 30ºC
Santiago: de 17ºC a 30ºC
Alegrete: de 16ºC a 32ºC
Santa Maria: de 15ºC a 33ºC
Bagé: de 15ºC a 28ºC
Rio Grande: de 16ºC a 27ºC
Livramento: de 15ºC a 29ºC
Pelotas: de 15 a 29ºC
Porto Alegre: de 14ºC a 33ºC
Caxias do Sul: de 12ºC a 28ºC
Santa Cruz do Sul: de 15ºC a 34ºC
Passo Fundo: de 13ºC a 30ºC
Erechim: de 13ºC a 30ºC
Vacaria: de 8ºC a 27ºC
São José dos Ausentes: de 4ºC a 24ºC
Torres: de 15ºC a 24ºC
Capão da Canoa: de 16ºC a 24ºC
Cruz Alta: de 14ºC a 32ºC
Santa Rosa: de 13ºC a 34ºC
Chuí: de 16ºC a 26ºC
Forte calor e temporais
Se esta semana teve as condições do tempo no Estado definidas por uma massa de ar seco e frio, a próxima será influenciada por outras com características muito distintas. O ar tropical quente e úmido que chega neste fim de semana será a condição predominante. Essa massa cobre o Norte da Argentina e fez com que a temperatura superasse, hoje, 40ºC nas províncias de Formosa, Salta e Santiago del Estero.
Mais ao Sul, na província de Buenos Aires, uma frente fria que chega neste sábado ao Sul do Estado trouxe temporais na sexta-feira. No Rio Grande do Sul, o sistema alcança apenas algumas regiões e com menor força.
No Norte da Argentina e no Paraguai, o tempo deverá ser severo nos próximos dias, com fortes temporais, pela abundância de umidade e pelo ar muito quente. Os índices de instabilidade para essas regiões é muito alto e, por isso, a Metade Oeste do Rio Grande do Sul tem expectativa de calor intenso e maior risco de temporais até a metade da semana que vem.
Fonte: MetSul Meteorologia
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |