Confira

A APAE de Crissiumal divulgou a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2026, que neste ano será realizada oficialmente entre os dias 21 e 28 de agosto, com o tema "Deficiência não define. Oportunidade transforma. #IncluaNossaVoz!".
As atividades, no entanto, iniciam já no começo do mês de agosto e reúnem ações esportivas, educativas, culturais, solidárias e de integração com a comunidade, reforçando a importância da inclusão, do respeito e da valorização das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Confira a programação
01 de agosto (sábado) - Meeting Paralímpico – Etapa Estadual.
06 de agosto (quinta-feira) - Encontro dos Autodefensores, em Três de Maio.
07 de agosto (sexta-feira) - Pedágio Solidário.
14 de agosto (sexta-feira) - II Campeonato de Futsal DI+ Que Vencedores.
19 de agosto (quarta-feira) - Atividades com o CRAS e CREAS.
19 a 21 de agosto (quarta a sexta-feira) - Participação no ParaCergs.
20 e 21 de agosto (quinta e sexta-feira) - Momento APAE nas rádios locais.
22 de agosto (sábado) - 16º Jantar Dançante da APAE.
23 de agosto (domingo) - Mensagem nas igrejas.
24 de agosto (segunda-feira) - Teatro nas escolas municipais.
25 de agosto (terça-feira) - Visita ao Corpo de Bombeiros de Três Passos. Escola aberta para visitação da comunidade.
26 de agosto (quarta-feira) - Encontro de Mães, aberto à comunidade.
27 de agosto (quinta-feira) - Teatro nas escolas municipais.
28 de agosto (sexta-feira) - 39º Encontro Regional das APAEs, em Horizontina.
A direção da APAE de Crissiumal convida toda a comunidade a participar das atividades, especialmente dos eventos abertos ao público, fortalecendo a conscientização sobre a inclusão e o reconhecimento das potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
A campanha deste ano reforça a mensagem de que "Deficiência não define. Oportunidade transforma. #IncluaNossaVoz!", incentivando a construção de uma sociedade cada vez mais acessível, acolhedora e inclusiva.
Postado: Clecio Marcos Bender Ruver| Tweet |