Notícia

Polícia - 05/08/2017 - Novo incêndio em residência na cidade de Horizontina


Sinistro ocorreu na manhã deste sábado

Vizinhos levaram um susto ao amanhecer deste sábado às margens de uma servidão da Avenida Tucunduva, próximo a antiga Implemec na área central de Horizontina.

Acordados com um estrondo próximo das 6h os moradores assistiram uma casa em chamas e o homem que nela morava tossindo abandonando o local. Os bombeiros foram acionados rapidamente, mas o fogo na casa de madeira estava adiantado e nada pode ser salvo.

Os bombeiros fizeram o rescaldo das chamas para evitar que atingissem casas vizinhas. A Brigada Militar esteve no local fazendo a proteção de cena ate a chegada da perícia e da Polícia Civil.

Morador do imóvel é localizado

Um fato chamava atenção das autoridades e moradores próximos nas primeiras horas da manhã, pois o morador do imóvel havia deixado o local com o imóvel já em chamas e com muita tosse. Uma conhecida dele informou agora à tarde em contato com a redação do Portal FC que Altair Rodrigues, o morador, em estado de choque procurou a mãe dela em busca de socorro e relatou que acordou com a casa já incendiada e não lembra bem o que fez, pois ficou muito assustado.

O homem foi levado ao hospital onde permaneceu em observação até o meio-dia deste sábado. Ele perdeu os poucos pertences que possuía e está abrigado na casa de um filho. Altair veio de Guaporé havia poucos meses e conhece poucas pessoas na cidade, razão pela qual saiu do local e procurou essas pessoas, inclusive o filho. 

Foi o segundo incêndio em residência no município em menos de 24 horas. O primeiro ocorreu em Vila Cascata ma propriedade de Edir Nöremberg por volta do meio dia de sexta-feira, dia 4. 

Ação Social deflagra nesta segunda-feira campanha de apoio aos atingidos

A Secretaria de Ação Social e a Defesa Civil Municipal estarão tomando medidas de apoio aos moradores atingidos pelos incêndios. A família Nöremberg já se encontra abrigada em uma casa cedida por amigos. Um colchão de casal e um fogão a gás já teriam sido doados nesta manhã ao casal cascatense. Os demais donativos necessários serão divulgados na segunda-feira. Quanto a Altair Martins, vindo de Guaporé, que a pouco residia na casa que queimou na Avenida Tucunduva, ele encontra-se na casa do filho e igualmente serão divulgados objetos que necessita para retomar a normalidade de seu lar.

Fonte / Fotos: Portal Folha Cidade

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos