Notícia

Agricultura - 05/05/2012 - Fetag promoveu Encontro Estadual de Formação


Vice Presidente do STR participou do encontro

 

A Fetag iniciou no último dia 2 um Encontro Estadual de Formação em sua sede, em Porto Alegre. O evento teve por objetivo realizar um processo avaliativo da formação do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para subsidiar a construção e articulação das ações de formação no Rio Grande do Sul à luz da Política Nacional de Formação e do Programa Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS. O encontro terminou nesta sexta-feira, dia 4, e contou com a participação do vice-presidente do STR e presidente da Cooper Fonte Nova de Crissiumal Marcos Zimmermann.

 

O presidente da Fetag, Elton Weber, considerou o encontro muito importante, já que reuniu coordenadores regionais, presidentes de STR's, formandos de turmas anteriores (2010-2011), lideranças que fizeram a Enfoc Regional Sul e Nacional. “Eles estão aqui para uma troca de experiências, bem como participar de mais um módulo de preparação para atuar melhor no dia a dia no sindicato como liderança sindical, que formam pessoas e que são militantes”, observa. Weber acredita que a formação e a militância andam juntas para o sucesso do trabalho sindical na base.

 

O secretário de Formação e Organização Sindical da Contag, Juraci Moreira Souto, ressaltou o trabalho de formação que a Fetag-RS vem desenvolvendo ao longo dos anos que, segundo ele, é exemplo para as demais federações. Ainda pela Contag participam os assessores José Lourenço Cadoná e Antenor Martins de Lima Filho, da equipe técnica da Secretaria de Formação e Organização Sindical.

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos