Saúde - 05/04/2019 - Hospital de Crissiumal realizou assembleia geral nessa sexta-feira

Assembleia aconteceu no CTG Estância da Saudade

O Hospital de Caridade de Crissiumal realizou a tradicional Assembleia Geral e Ordinária da Sociedade, na noite desta sexta-feira, dia  05 de abril, nas dependências do CTG Estância da Saudade.

Estiveram em pauta a apresentação e votação do Relatório d a Diretoria, Balanço Geral, Demonstrativo de Resultados, Parecer do Conselho Fiscal e Parecer do Auditor CMV. Além de assuntos gerais de interesse da sociedade.

Em 2018 o HCC teve um déficit de R$ 660.920,70, menor do que o déficit de 2017. O déficit de 2018 se explica por atrasos de pagamentos do Governo do Estado. A diminuição do déficit em relação ao ano de 2018 se explica pelo aumento do repasse do Município ao hospital. As receitas do HCC em 2018 somaram R$ 7.210.317,31. Já as despesas somaram 7.871.238,01.

Em 2018 o hospital atendeu 2312 internações, sendo 1381 pelo SUS, 03 não pagantes, 333 particulares, 181 IPE, 83 Unimed, 06 outros convênios e 325 na sala de observação. Foram realizados 572 atendimentos no bloco cirúrgico, de 24 partos normais, 60 cesárias, 465 cirurgias e 23 curetagens. Ainda foram atendidas 9.233 fisioterapias ambulatoriais e realizados 16.417 exames. Também foram realizados 35.375 atendimentos no pronto socorro, deste 9.845 consultas médicas.

Para 2019 o HCC busca novas fontes de recursos que façam com que as finanças possam melhorar. Segue a busca por novos associados, há a esperança de que o Governo do Estado consiga pagar em dia suas obrigações com a saúde (há pendências ainda do mês de outubro do Estado com o HCC) e também o superintendente Rafael Brackmann acompanhou vereadores de Crissiumal em audiências com deputados em Porto Alegre e Brasília buscando recursos de emendas de parlamentares que possam custear despesas da casa de saúde.

Pouco mais de 30 pessoas acompanharam a assembleia dessa sexta.

Assista abaixo o que falou o presidente do HCC Carlos Willy Grun:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver