Vários municípios da região registraram problemas com o temporal
Depois de provocar temporais na Argentina, onde ventos de até 120 km/h causaram destruição e, segundo a imprensa local, a morte de pelo menos seis pessoas em Buenos Aires e arredores, a frente fria chegou ao Rio Grande do Sul nesta manhã.
Em Três de Maio, nuvens escuras cobriram o céu e choveu porte por volta das 10h. Também, foram registradas rajadas de vento e houve destelhamento parcial de uma residência no bairro São Francisco. O Corpo de Bombeiros recebeu chamadas de diversos pontos da cidade para a retirada de galhos de árvores que caíram em ruas e calçadas. Cabos da rede de energia se romperam e as pessoas devem tomar cuidado ao se aproximar de fios caídos. Parte da cidade de Três de Maio ficou sem energia elétrica.
Em Horizontina o vento chegou a 101 km/h as 10 horas desta quinta feira. Houve destelhamento em cerca de 30 casas e galhos de árvores caíram pelas ruas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os estragos foram registrados em diversos pontos da cidade. As equipes de socorro estão trabalhando para auxiliar as famílias que foram atingidas. Alguns locais estão sem energia elétrica. Não há informações de desabrigados. Em Três de Maio e Dr. Mauricio Cardoso houve quedas de árvores e a maior parte das cidades encontram-se sem energia elétrica. Em Santa Rosa o Corpo de Bombeiros registrou mais de 50 ocorrências, sendo a maioria com queda de árvores, cerca de 30 casas destelhadas em vários pontos da cidade, sendo os mais atingidos, Bairros Ouro Verde, Cruzeiro e Auxiliadora. Algumas partes da cidade também encontra-se sem energia elétrica. Em Santa Rosa, uma pessoa idosa ficou ferida com a queda de um galho de árvore. Ela sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Corpo De Bombeiros. A RGE informou que cerca de 10 mil consumidores estão sem energia elétrica na região das missões.
FONTE E FOTO - PAULO MARQUES NOTÍCIAS
Postado: Douglas AtkiensonTweet |