Suspeitos tentaram arrombar caixa eletrônico nas dependências do estabelecimento
Uma quadrilha tentou arrombar um caixa eletrônico do Banrisul, nas dependências de um posto de combustíveis de Inhacorá, na madrugada desta quinta-feira. Para acessar o equipamento, os ladrões quebraram uma vidraça utilizando um pé de cabra. A ação foi testemunhada por uma mulher que passou a telefonar para o estabelecimento na tentativa de amedrontar o grupo, no que teve êxito. Assustados, os suspeitos acabaram desistindo de retirar o cofre do caixa eletrônico e fugiram levando R$ 10,3 mil - arrecadados com a venda de combustíveis no dia anterior -, que estava depositado no caixa do posto.
O subcomandante da Brigada Militar do município, sargento Adão Nogueira, revelou que os criminosos chegaram ao posto por volta das 3h e abriram o porta-malas do automóvel, sugerindo que iriam trocar um pneu. As conversas dos delinquentes acabaram por acordar uma moradora das proximidades, que passou a acompanhar a ação pela fresta da janela.
“Ela viu quando eles quebraram a vidraça e também a tentativa de arrombamento do caixa eletrônico. Foi nesse momento que passou a telefonar para o posto, na expectativa de que fugissem, e atingiu seu objetivo”, relatou Nogueira.
Na pressa de escapar, o grupo acabou deixando para trás parte das ferramentas. Enquanto alguns criminosos tentavam acessar o cofre do caixa eletrônico, outro vasculhavam o posto de combustíveis, onde encontraram o dinheiro. A polícia realizou buscas na região, mas não localizou a quadrilha.
“Por sorte, não conseguiram acessar o dinheiro armazenado no caixa eletrônico”, ressaltou a escrivã Eliane Beatriz Huttinger, da Delegacia de Polícia (DP) de Chiapeta, que se encarregará das investigações, na tentativa de identificar e prender os criminosos. Ainda na manhã de hoje, o gerente do Banrisul compareceu na DP para registro de ocorrência, sendo ouvido pelo delegado Ricardo Blum Miron, que ainda na madrugada fez levantamento fotográfico do local, uma vez que Inhacorá não possui repartição da Polícia Civil.
Fonte: Correio do PovoTweet |