Notícia

Esportes - 05/02/2012 - Grêmio e Inter empatam no Olímpico pelo Gauchão


Jogo foi bastante movimentado e acabou em 2 a 2

 

Deu empate no Gre-Nal 390! Em partida emocionante, que teve reclamação da arbitragem dos dois lados, gol do estreante Dátolo por parte do Inter, e de Marcelo Moreno através de penalidade, Grêmio e Inter ficaram no 2 a 2, no Estádio Olímpico, na noite deste domingo, na 5ª rodada da Taça Piratini - primeiro turno do Gauchão.

E assim, com um time formado por reservas e até alguns elementos do time sub-23, o Colorado chegou a estar atrás do placar até metade da etapa complementar, mas buscou a igualdade com Bolívar. Agora, ambos têm 7 pontos na tabela de classificação. A diferença é que os colorados figuram no G-4 do Grupo 1, enquanto os gremistas continuam de fora na segunda chave.

O Tricolor agora enfrentará o Ypiranga, na quarta-feira, às 22h, em Erechim. Já o Colorado, um dia depois, volta as atenções para a Libertadores, quando estreia pela fase de grupos diante do Juan Aurich (PER), às 20h, no Estádio Beira-Rio.

O jogo


Mesmo sem ter o estádio totalmente lotado a seu favor, o Grêmio iniciou em cima. Os três primeiros lances foram favoráveis ao time da casa, que buscava nos cruzamentos o atalho para a meta colorada. Aos 7 minutos, conseguiu balançar as redes, quando Marcelo Moreno, lançado na pequena área, escorou para Leandro entrar às costas de Muriel. Mas o auxiliar já havia marcado a posição irregular do centroavante.

Aos 14, novamente com cruzamento para Moreno, o Tricolor levou perigo. O camisa 9 se curvou para encaixar um voleio, mas foi bloqueado por Bolívar. Um minuto depois, também com seu atacante mais alto, o Inter chegou ao gol de Victor. Igualmente em bola aérea, Jô cabeceou firme para as mãos do arqueiro gremista. Eis que aos 22, Dátolo, o estreante colorado, arriscou de muito longe. A bola desviou em Fernando, Grolli e enganou Victor: 1 a 0.

O momento, definitivamente, parecia não favorecer o Grêmio. Já no instante seguinte, Julio Cesar acusou dores e acabou sendo substituído por Bruno Collaço. Porém, veio uma bola parada na lateral esquerda e Marquinhos pediu para cobrar. Enquanto o poderio aéreo tricolor se posicionava na área esperando cruzamento, o meia bateu direto, em curva, e venceu Muriel: 1 a 1, aos 28.

E não demorou para que a virada fosse desenhada. Aos 31, em cruzamento para a área colorada, Josimar derrubou Moreno e o árbitro Leandro Vuaden não teve dúvidas: pênalti! O próprio Moreno teve a responsabilidade de estabelecer o vira-vira: 2 a 1.

O Estádio Olímpico explodiu e incentivou ainda mais o Tricolor, que aos 36 aproveitou erro de Jackson para levar novo perigo. Entretanto, um momento fez a torcida gremista prender a respiração. Mário Fernandes avançava pela direita quando acabou derrubado por Jackson. De imediato, o atleta foi retirado de campo, sentido fortes dores no ombro. O garoto tentou voltar, mas tombou novamente, sendo substituído enfim por Gabriel. Assim, encerrava o primeiro tempo com o técnico Caio Júnior tendo feito duas substituições por questões médicas.

Na volta para a etapa complementar, o treinador colorado Dorival Júnior sequer conseguiu entrar em campo. Na passagem pelo árbitro, ele reclamou e acabou sendo expulso por Vuaden. E apesar disso, foi o Inter quem deteve a posse de bola na largada do segundo tempo, sob a batuta de Dátolo. Apesar disso, os colorados pouco chegavam ao gol de Victor. Tanto que, o primeiro lance perigoso veio de Fernando, em cobrança de falta, aos 22.

Quando se chegava ao último quarto de partida, o Inter fez duas mudanças: Fransérgio e Fred entraram nos lugares de Dátolo e Gilberto. Mas isso não mudou a superioridade do Grêmio que se acentuou com chute de fora da área de Marquinhos, em que Muriel espalmou estranhamente por cima do travessão.

Mas Gre-Nal é Gre-Nal: imprevisível. E um dos mais experientes em campo neste quesito fez questão de comprovar. Aos 30, em escanteio cobrado por João Paulo, Bolívar deixou tudo igual: 2 a 2.

Imediatamente, o Tricolor se atirou ao ataque, e por pouco não chegou ao empate com Moreno, que escorou de cabeça, para bela defesa de Muriel. Na sequência, o desespero da torcida gremista se acentuou quando Caio Júnior chamou Gilberto Silva do banco para sacar Marquinhos. Do lado colorado, João Paulo deu lugar ao jovem Mike.

Os lances perigosos continuavam rondando a meta de Muriel. Aos 36, novamente em bola parada, Naldo cabeceou de costas e quase acertou o fundo das redes. No minuto seguinte, foi a vez de Leandro, sozinho dentro da área, perder incrível oportunidade, após cruzamento vindo da esquerda. O Inter deu o troco com chute longo de Fred, que parou tranquilamente em Victor.

 

Nos minutos finais, já na base da força, o Tricolor buscou se recuperar, abusando de chutes de fora da área. Aos 46, Kleber, cara  cara com o camisa 1 colorado, não conseguiu tirar o 2 a 2 do placar final.

 

> Campeonato Gaúcho
Taça Piratini - 5ª rodada

Grêmio 2 x 2 Inter

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes (Gabriel), Grolli, Naldo e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva), Marco Antônio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Caio Júnior

INTER
Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Dátolo (Fransérgio) e João Paulo (Mike); Gilberto (Fred) e Jô.
Técnico: Dorival Júnior

Gols
Grêmio: Marquiinhos (28min/1ºT), Marcelo Moreno (33min/1ºT)
Inter: Dátolo (22min/1ºT), Bolívar (30min/2ºT)

Cartões amarelos
Grêmio:
Naldo
Inter
: Elton, Josimar, Bolívar

Cartão vermelho
Inter
: Dorival Júnior

Público total: 19.458

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e José Antônio Chaves Franco Filho

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 5 de fevereiro de 2012

 

Fonte: Final Sports

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos