Notícia

Educação - 04/12/2012 - Aluno da Escola Ponche Verde recebe medalha de prata na VIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


Gabriel Collombelli recebeu o resultado neste início de semana

 

O aluno da Escola Ponche Verde de Crissiumal Gabriel Collombelli recebeu medalha de prata na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O resultado foi divulgado na página da OBMEP neste início de semana.

 

Gabriel tem 17 anos e é aluno do 3º ano do Ensino Médio.

 

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

 

A 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012) foi dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Os alunos participantes da 8ª OBMEP foram divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade:
Nível 1 – alunos matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
Nível 2 – alunos matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
Nível 3 – alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

Foram concedidas 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 3100 (três mil e cem) medalhas de bronze e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa.

 

Gabriel é filho do comerciante César Collombelli e neto do Professor aposentado e historiador de Crissiumal José Raimundo Pletsch.

 

Fonte: Guia Crissiumal / OBMEP

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos