Notícia

Esportes - 04/11/2018 - ABELC está nas semifinais da Série Prata 2018


Time de Boa Vista do Buricá enfrenta a AMF em dois jogos e uma vaga na elite do futsal gaúcho

A ABELC de Boa Vista do Buricá manteve vivo o sonho de estar na elite do futsal gaúcho em 2019.

Na noite deste sábado (03), jogando no Ginásio São José, a ABELC derrotou o Nadas Branco de Rio Pardo pelo placar de 2 a 0 e garantiu a classificação às semifinais da Série Prata 2018, ainda mais que já havia vencido o jogo de ida em Rio Pardo por 1 a 0.

Com um time voluntarioso, praticando um futsal de alta intensidade, a ABELC não deu chances ao adversário, dominando os dois tempos da peleia. Jogando quase que toda a partida sem um homem de referência o técnico Adão Vilanova apostou em jogadas velozes, passes rápidos e individualidade dos seus principais jogadores.

Na primeira etapa a ABELC desperdiçou um pênalti, com seu craque Jones, aos 14:19 ele driblou três adversários antes de ser derrubado na área. Na cobrança, ele mesmo abusou da força, jogando a bola por cima do gol adversário. Apenas 39 segundos depois, o torcedor teve motivos pra esquecer o pênalti desperdiçado. Em uma cobrança de falta ensaiada, Jones rolou de calcanhar para Marcinho encher o pé e estufar a rede adversária. Assista abaixo ao gol na imagem do crissiumalense Rafael Bruxel, torcedor da ABELC:

Na segunda etapa o jogo foi mais movimentado. O time de Rio Pardo partiu para o tudo ou nada, deixando muito espaço nos contra-ataques. Aos 4:26 Jones acertou o cotovelo no rosto de um jogador adversário, sendo expulso mais uma vez. Mesmo com um a menos a ABELC marcou mais um gol, com Schuster roubando a bola na quadra adversária, tocando por cima do goleiro Bruno. Até o final do jogo a ABELC deixou de ampliar, colocando três bolas na trave, em chutes de Seco, Puia e Alef. O Nadas Branco na sua melhor oportunidade na partida também acertou a trave de Luis, em chute de Marcelinho.

No final muita comemoração dos guerreiros do buricá e sua torcida.

ABELC: Luis, Jones, Muskito, Marcinho e Puia; Ainda Barrella, Schuster, Willian Bones, Seco, Pablo e Alef. Técnico Adão Vilanova.

Nadas Branco: Bruno, Budi, Igor, Marcelinho e Maurício; Ainda Biel, Diogo, Guto, Pedrinho, Tete e David. Técnico Paulo Rocha.

Demais resultados:

Passo Fundo 5 x 2 ADCH (1x0 na prorrogação)

Horizontina 1 x 3 AMF

Lagoa Futsal 3 x 3 AGE (0x1 na prorrogação)

As semifinais terão AGE x Passo Fundo e AMF x ABELC. Passo Fundo e ABELC farão os jogos de volta em seus domínios.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos