A máquina tem uma capacidade de imprimir 16 mil folhas por hora

A Gráfica Rex, de Nova Candelária, deu um salto de qualidade ao investir forte em tecnologia de impressão. Nesta quarta-feira (03-09), a indústria gráfica começou operar com uma impressora Rapida 105, modelo seis cores com verniz, de fabricação Alemã.
Segundo o sócio proprietário José Luiz Lermen, a aquisição desta máquina afirma ainda mais a empresa no mundo da indústria gráfica de primeira linha. A máquina tem uma capacidade de imprimir 16 mil folhas por hora.
A Gráfica Rex investiu cerca de R$ 5 milhões de reais na compra da nova máquina. Atualmente, a Rapida 105 em operação na Gráfica Rex imprime um volume médio mensal de 8 milhões de caixas em papel cartão para as mais diversas finalidades.
A história da Gráfica Rex iniciou em 1979, quando José Luiz Lermen decidiu deixar seu antigo emprego e investir em uma pequena gráfica chamada Indústria Gráfica Sul Ltda., na cidade de Boa Vista do Buricá. Na época a produção principal era de pequenos calendários de bolso.
Em 1982, já mais consolidado, Lermen adquiriu uma segunda gráfica na cidade de Horizontina. Dois anos depois, em 1984, comprou uma terceira gráfica na cidade de Santa Rosa, chamada Rex Indústria Gráfica. Depois de um tempo, as gráficas de Boa Vista do Buricá e Horizontina foram fechadas e o foco ficou concentrado na unidade de Santa Rosa.
Em 2007 a empresa deu inicio a transferência do parque industrial para Nova Candelária, onde está atualmente conta com 230 colaboradores. A empresa presta serviços para empresas de diversos estados do Brasil, porém cerca de 70% da produção é destinada para São Paulo.
Fonte: No Ar Notícias
Postado: Leila Ruver| Tweet |