Notícia

Esportes - 04/08/2021 - João Vitor Justo embarca para a disputa do Mundial de Balonismo na Polônia


Embarque acontece nessa quarta-feira

O piloto gaúcho João Vitor Justo embarca nessa quarta-feira, 04 de agosto, para a disputa da 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, na Polônia. 

O campeonato vai acontecer entre os dias 9 e 14 de agosto, com a participação de 45 pilotos de 15 países.

– Daqui vamos eu, a Alilian (minha esposa) e a Luana Noda (que será nossa navegadora). Lá iremos agregar mais 2 pessoas a equipe – disse João em entrevista recente ao Blog do Balonismo.

Na entrevista João ainda destacou “Estou ansioso, só de estar representando nosso país lá fora já é uma alegria imensa. Essa vivência, estar voando ao lado dos pilotos mais experientes do mundo será fantástico. Tenho voado todos os dias, e busco sempre treinar um pouco a questão da navegação. Não consegui realizar voos treino com equipamento próprio para isso, por causa da agenda de trabalho. Irei fazer alguns voos lá em Lezsno mesmo, antes da competição.”

João já participou como equipe do Campeonato mundial de Balonismo no Brasil em 2014 e do Japão em 2016. Mas é a primeira vez que irá disputar uma competição desse nível como piloto.

 

Fonte: Blog do Balonismo / Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos