Notícia

Esportes - 04/03/2012 - Guarani de Alto Uruguai é campeão municipal de Tiradentes do Sul


Título veio mesmo com a derrota para o Sempre Alegre neste domingo

 

O Guarani de Alto Uruguai recuperou a hegemonia do futebol de Tiradentes do Sul na tarde deste domingo (04). O título veio mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Sempre Alegre de Sete Voltas em jogo realizado no campo do Internacional, na sede do Município. A equipe do Alto Uruguai havia vencido o jogo de ida por 4 a 2.

 

O jogo deste domingo foi de encher os olhos. Teve momentos de bom futebol e claro, a emoção que não pode faltar nas decisões.

 

Mesmo com a vantagem de dois gols construída na primeira partida, o primeiro bom lance do jogo foi do Guarani, que abriu o placar aos 9 minutos da 1ª etapa. Nêne errou o passe no meio de campo, Diovane lançou Bico que venceu a defesa na velocidade e tocou na saída do goleiro Rodrigo marcando 1 a 0. O goleiro Rodrigo ainda salvou o Sempre Alegre em contra ataques do Guarani, na cabeceada de Diovani aos 17 e no lance individual de Bico aos 23. O Sempre Alegre ainda pressionava, mas desordenadamente, e aos 41 minutos, depois de passar pelo goleiro Rodrigo, Bico demorou para concluir e o goleiro se recuperou evitando o 2º gol do Guarani. O Sempre Alegre então finalmente conseguiu algumas situações mais claras no final da 1ª etapa, quando aos 48 Valdo chutou perto e aos 49 Paulinho bateu a esquerda de Da Cruz.

 

Na 2ª etapa o panorama do jogo mudou. O time do Alto Uruguai não conseguiu levar mais perigo nos contra ataques e o Sempre Alegre empurrou o Guarani para seu próprio campo, quando o time das Sete Voltas marcou dois gols e bateu ainda duas bolas na trave.

 

Logo aos 6 minutos Da Cruz fez duas defesas fantásticas, sendo a mais incrível em cabeceio de Rogério. Aos 7 minutos o Sempre Alegre chegou ao empate, depois de levantamento para a área Paulinho desviou de cabeça, 1 a 1. Aos 19 minutos Manico bateu falta que raspou a trave. Aos 22, depois de escanteio o zagueiro Nélio cabeceou no travessão. Aos 38 minutos, Lingo fez jogada pela direita e cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e bateu na trave direita de Da Cruz. A última chance do jogo também foi do Sempre Alegre, Nélio bateu pênalti e virou a partida em 2 a 1. Com diversas paralisações e atendimentos dos massagistas, o jogo foi até os 51 minutos, mas o Guarani segurou o placar e garantiu mais um título do futebol tiradentense para a comunidade do Alto Uruguai.

 

Ficha técnica:

Guarani (1) – Da Cruz, Torão, Maurício, Eduardo e Neguinho; Fernando, Julio Luiz, Cleiton Petry e Magnos (Dione); Diovani e Bico. Técnico Nego Pedrollo.

Sempre Alegre (2) – Rodrigo, André (Rogério), Dari, Nélio e Lingo; Manico, Valdo e Nêne; André Ritter (Ademir), Odair e Paulinho (Adriano). Técnico Flecha.

Arbitragem – Evandro Mohr, auxiliado por Mário Ulsenheimer e Vilson Schaefer. 4º árbitro Valdemiro Hansen.

 

O Guarani havia sido campeão em 2010 e o Sempre Alegre em 2011. Na foto acima o Sempre Alegre, vice campeão.

 

Crédito das fotos: Armindo Ruver (Guia Crissiumal).

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos