Notícia

Esportes - 04/02/2018 - Associação Candelária toma gol nos acréscimos, empata e está fora do Gauchão da Várzea


Jogo acabou empatado em 2 a 2

A Associação Candelária está fora do Gauchão da Várzea 2018. O time de Nova Candelária foi eliminado na tarde deste domingo (04), frente ao seu torcedor, ao empatar em casa com a equipe que representa a cidade de Tuparendi.

Superior na maior parte do tempo, o time de Nova Candelária acabou eliminado por cometer erros que não podem ser cometidos em uma competição curta, com jogos de caráter mata-mata.

O primeiro tempo apesar de ser movimentado, teve poucas situações de gol. O primeiro gol foi de Tuparendi, aos 29 minutos o meia Paco cobrou falta com força, a bola bateu em um defensor e um atacante, sobrando para o volante Felipe, que dividiu com o goleiro Beto, mas empurrou a bola para o fundo das redes. A grande chance da Associação Candelária foi nos acréscimos, quando Paulo recebeu cara a cara com o goleiro tuparendiense, mas concluu mal, a bola sobrou para Nando, que sem goleiro concluiu, mas de forma incrível, com as costas um zagueiro dos visitantes tirou a bola em cima da linha.

No segundo tempo a Associação Candelária voltou com outra postura, decidida a mudar a história do jogo. Logo a um minuto Dinamar fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Paulo, que de primeira concluiu perto do gol de Belter. Aos 3 minutos Ray cobrou escanteio curto, Marcinho cruzou com maestria e Paulo de cabeça mandou para as redes, empatando a partida em 1 a 1.

O gol animou o time da casa que concluiu na trave com Marcinho aos 6 minutos, cobrando falta e com André Sonco aos 9 minutos após cruzamento de Ray. Aos 10 minutos Ray concluiu de fora da área e Belter fez excepcional defesa. A Associação Candelária chegou a virar o jogo aos 32 minutos, Marcinho fez jogada pessoal e concluiu com perfeição de fora da área, marcando 2 a 1. Com o jogo controlado a Associação Candelária administrava o placar, mas o improvável aconteceu, aos 49 minutos, em um lance de lateral no campo de ataque, a defesa do time da casa não afastou a bola de dentro da área e o zagueiro Tiago concluiu empatando a partida, levando a classificação para Tuparendi, que tinha vantagem no critério de defesa menos vazada.

O crissiumalense Ian Rocha entrou na segunda etapa atuando pelo time de Tuparendi, tendo boa participação no jogo.

O time de Tuparendi enfrentará agora Júlio de Castilhos nas quartas de final da competição.

Ficha Técnica:

Associação Candelária – Beto, Lucian (Fabinho), Gustavo, Peti e Dinamar (Gean); Bruno, Ray (Jairo), Vieira (André Sonco) e Marcinho; Paulo e Nando. Técnico Vander Wille.

Tuparendi – Belter, Epo, Tiaguinho, Tiago e Anderson (Beque); Maicon, Jonas Batata, Felipe (Ian) e Paco (Vitor); Eduardo (Maga) e Cleison (Felipe). Técnico Roger Prestes.

Arbitragem: Gederson Foletto, auxiliado por Jonas Carls e Fábio Winck. Delegado do jogo André Rohr.

 

Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos