Notícia

Agricultura - 03/07/2019 - Cresol Posto de Atendimento Crissiumal realizou o lançamento do Plano Safra 2019-2020


Assista em vídeo

O governo anunciou na última semana a liberação de R$ 225,59 bilhões em financiamentos para o Plano Safra 2019/2020 para pequenos, médios e grandes produtores.

A CRESOL Posto de Atendimento Crissiumal realizou nessa quarta-feira, dia 03 de julho, o lançamento do Plano Safra 2019/2020, em evento que contou com a presença do presidente da Cresol Egon Konig, de representantes da EMATER, de empresas da área agrícola, sindicatos e associados, que já podem encaminhar os projetos de custeio e investimento junto a Cresol.

O plano foi apresentado pelo colaborador responsável pela Carteira Agrícola da CRESOL, Evandro Jandrey. Assista abaixo em vídeo a explicação dele e a fala de Egon Konig.

A Cresol é especialista em crédito rural e atua no segmento há mais de duas décadas. Ao longo dos anos o sistema buscou ferramentas que garantissem agilidade na liberação de recursos e, a partir disso, ganhou destaque no ranking do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Empreendimentos que possuíam taxa de juros de 2,5% a.a na safra anterior, tanto no custeio como no investimento, na atual safra passará a ter taxa 3% a.a.  Demais culturas e empreendimentos permanece com taxa de 4,6% a.a.

Novidade para esta safra é possibilidade de financiamento tanto da construção como reforma de Habitações Rurais no Pronaf. Com limite de R$ 50.000,00 por mutuário, com prazo de até 10 anos, carência de até 3 anos, com taxa de juro de 4,6% a.a.

É importante lembrar que na Cresol plantadores de arroz, feijão, mandioca, trigo, amendoim, alho, tomate, cebola, inhame, cará, batata-doce, batata inglesa, banana, açaí, pupunha, cacau, abacaxi, castanha do caju, laranja, tangerina, hortaliças e erva-mate tem taxa de juros única de 3% a.a.

No custeio do milho operações até 20 mil reais também tem juros de apenas 3% a.a. Já operações acima de 20 mil reais tem juros de 4,6% a.a., assim como as demais culturas.

Na habitação rural são prazos de até 10 anos, com carência de até 3 anos e taxa de jutos de 4,6% a.a.

Veja mais fotos no link abaixo:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Lancamento-Plano-Safra-Cresol-2019-2020

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos