Notícia

Polícia - 03/07/2014 - Pai de Bernardo vai à audiência de processo civil em Três Passos


Leandro Boldrini foi hostilizado na chegada ao fórum da cidade

O médico Leandro Boldrini, suspeito de participar da morte do filho Bernardo Boldrini, participou de uma audiência na tarde desta quinta-feira (3) no Fórum de Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Ele chegou por volta das 15h20 escoltado por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e foi hostilizado por manifestantes que aguardavam em frente ao prédio. A sessão durou aproximadamente uma hora.

 

Cerca de 60 pessoas entre comerciantes, amigos da família do garoto e professores do colégio onde ele estudava fizeram um protesto com cartazes pedindo justiça. Alguns manifestantes chamaram Leandro de “monstro” e chegaram a gritar o nome de Bernardo. Esta foi a primeira vez que ele voltou a Três Passos desde que foi preso. Desde abril, está detido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

 

A sessão foi convocada para tratar sobre o processo civil movido pela avó do garoto, Jussara Uglione. Conforme o advogado de Jussara, Marlon Taborda, a ação busca ressarcimento por bens os quais o médico supostamente teria se apropriado. O processo começou a tramitar após a morte da mãe de Bernardo, que, segundo a Polícia Civil, cometeu suicídio há cerca de quatro anos.

 

O corpo de Bernardo foi localizado no dia 14 de abril enterrado em um matagal na área rural de Frederico Westphalen, a cerca de 80 km de Três Passos, onde ele residia com a família. O menino estava desaparecido desde 4 de abril. Além do médico, a madrasta Graciele Ugulini, a amiga dela, Edelvania Wirganovicz, e o irmão, Evandro Wirganovicz, também são réus pelo assassinato do menino.

 

Fonte: G1 / Foto: Bruna Colossi RBS TV

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos