Leia na íntegra
Chegou o mês de Junho. No próximo dia 14 do mês haverá eleição para decidir quem será o novo governante de Crissiumal. O povo vai tem de ir as urnas.
A Política é necessária. Desnecessária é a politicagem e o abuso político em nossa cidade e país. Os governantes estão no mundo como representantes de Deus para promoverem a paz e a ordem. Mas, infelizmente, muitos se esquecem dessa tarefa e acabam promovendo a briga e a desordem.
Os dias são difíceis em diversas áreas: educação, saúde, meio ambiente etc. E mesmo em meio às promessas da campanha em salvar o município – há crises e a situação parece piorar cada vez mais.
O que fazer? O que geralmente fazemos e fazemos com toque de mestre: procurar pelos culpados. Muitas vezes, achamos que encontramos o culpado no prefeito (independente de quem for o eleito), nos superiores, nos serviços públicos.
E o que fazemos? Xingamos. Falamos palavras duras. E talvez até pode ser que temos razão em alguns casos. Mas será que adianta? O que devemos fazer? Controlar-nos e ficar quietos? Amargurar-nos em silêncio?
O profeta Jeremias mostra uma saída: “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz” (Jeremias 29.7).
O profeta Jeremias incentivou para que o povo de Deus procurasse e promovesse a paz em seus ideais e em suas realizações, orando em favor das suas autoridades, para que todos possam viver em paz e segurança.
Esse versículo bíblico nos mostra um caminho melhor: Procurai a paz da cidade. Sim, procurai a paz de Crissiumal e orai por ela.
Esse é o segredo em tempos de eleição: menos reclamações, menos palavras duras e amargas e mais orações. Procurar e trabalhar para o bem da cidade!
Estimado leitor (a). Ou estimado(a) eleitor (a): precisamos: menos mãos estendidas para soltar foguetes, menos mãos estendidas para brigas e precisamos urgentemente mais mãos estendidas para amparar e para abraçar!!!
Esse é o segredo: procurai a paz da cidade. Procurai a paz de Crissiumal e orai por ela!!!
Pastor Leandro Born – Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB – Crissiumal/RS.
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |