Notícia

Educação - 03/05/2021 - Estudantes da educação infantil e pré-escola retornaram as aulas presenciais em Crissiumal


Guia Crissiumal acompanhou o primeiro dia

Depois de mais de um ano paralisadas em virtude da pandemia de covid-19 que atinge o mundo, as aulas presenciais, no formato híbrido, reiniciaram nessa segunda-feira (03) em Crissiumal.

Estudantes da Educação Infantil e Pré-Escola das escolas municipais foram os primeiros a voltar às salas de aula do município, seguindo uma série de protocolos e cuidados.

Cerca de metade dos estudantes esperados para as aulas neste primeiro dia compareceram às escolas e creches, com a exceção da EMEI Neli Thomé, onde um percentual menor compareceu e da EMEI Rotermund, onde no berçário a grande maioria das crianças compareceu.  

A Secretária de Educação Sirlei Teresinha Rode, com sua equipe, acompanhou a retomada das aulas nas escolas municipais.

Com um calendário escalonado, na quarta-feira será a vez da volta dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, de primeiro a quinto ano. Já na sexta-feira voltam às salas alunos dos anos finais do ensino fundamental, sexto ao nono ano.  

Alunos do 1º ano do ensino médio retornam no dia 10/05. Já os estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio voltam no dia 12. Por fim, o ensino técnico e o curso normal retornam no dia 13.

Os alunos são divididos em “semana sim e semana não” para a presença nas escolas. Pais e responsáveis seguem com a possibilidade de manter seus filhos em casa, recebendo o material. As creches são divididas entre manhã e tarde, todos os dias.

Em relação ao Transporte Escolar, as escolas comunicaram aos alunos pequenas alterações, umas vez que o horário das aulas presenciais foi reduzido, porém pais e alunos foram avisados.

Assista abaixo em vídeo:

Fotos: Leila Ruver / SMEC

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos