Notícia

Política - 03/05/2021 - Danrlei é convidado para integrar governo de Eduardo Leite


Deputado federal e ex-goleiro do Grêmio assumirá Secretaria de Esporte e Lazer

A mudança no secretariado do governo de Eduardo Leite terá mais um capítulo nesta terça-feira (4). Em cerimônia que será também virtual, no Palácio Piratini, o deputado federal e ex-goleiro do Grêmio Danrlei de Deus (PSD) tomará posse como novo titular da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado. 

A pasta chegou a ser comandada por João Derly, que deixou o posto no ano passado para se candidatar à prefeitura de Porto Alegre. Na ocasião, o governador nomeou Francisco Xavier de Vargas Neto, que permaneceu até agora no posto. 

Conforme a coluna apurou, a escolha por Danrlei foi do próprio governador, por entender que o esporte terá grande importância no período pós-pandemia. Como se sabe, Danrlei dedicou sua vida profissional ao esporte e, enquanto deputado federal, trabalhou dedicado à causa e a implementação de políticas públicas voltadas ao tema.  

Um levantamento com base em informações da Câmara dos Deputados aponta que, durante os mandatos de deputado federal, as emendas destinadas por ele ao esporte somam R$ 30,5 milhões.

 

Fonte: GZH

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos