Notícia

Esportes - 03/05/2015 - Dia de eliminação na Divisão de Acesso também foi de despedidas no Tupi de Crissiumal


Dirigentes e Comissão Técnica falaram em tom de despedida

Ainda aliviados pela fuga do rebaixamento, mas com lágrimas nas vistas pela eliminação na Divisão de Acesso de 2015, vários dirigentes e membros da Comissão Técnica do Tupi falaram em tom de despedida nos microfones da Rádio Metrópole, ainda no gramado no Estádio Rubro-Negro nesta sexta-feira, dia 01º de maio.

 

Com as contas relativamente em dia, mas sem perspectivas de novas entradas de dinheiro no caixa o Tupi irá mais uma vez ficar sem jogar no segundo semestre, focando na Divisão de Acesso de 2016, que promete ser ainda mais difícil.

 

O primeiro a falar foi o Treinador Jair Galvão, que destacou o agradecimento a direção que mais uma vez confiou nele, a campanha realizada, a eliminação por apenas um ponto e mais uma vez os inúmeros atletas jovens revelados pelo Rubro-Negro, assim como já havia acontecido em 2014. Jair revelou que dificilmente irá comandar o Tupi novamente em 2016 e que espera ser aplaudido pelo torcedor se voltar por outro clube.

 

Jair Galvão deixa o Tupi com 37 jogos disputados, 18 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, 58% de aproveitamento, com 57 gols marcados e 34 gols sofridos.

 

O Diretor de Futebol Marcial Mujica Junior também destacou que será esta a sua última semana na Direção do Clube, ele que foi o presidente de 2014 relatou estar muito desgastado com o cargo e que a pressão neste ano foi muito grande. “Estarei apoiando o Tupi incondicionalmente, mas como torcedor, colaborador e não mais em um dos principais cargos da direção. Preciso estar mais com a minha família”, relatou Mujica.

 

Aos prantos, o Presidente Paulo Moacir Haas desabafou relatando que foram dias muitos difíceis, que a atual direção teve um alto valor gasto com o pagamento de dívidas de gestões anteriores, o que limitou muito os investimentos na equipe. Paulinho também afirmou que não deverá seguir na direção do clube para o próximo ano e que a direção precisa de uma renovação, já que nas últimas seis temporadas no futebol profissional, praticamente as mesmas pessoas estiveram frente ao Tupi. Haas relatou: “pelo menos, mais uma vez não caímos, contra tudo e contra todos, os alemão teimoso da barranca do Uruguai irão continuar incomodando”. A direção deverá se reunir nos próximos dias para avaliar a temporada 2015.

 

Quem também falou em tom de despedida foi o Vice-Presidente Douglas Atkienson, que poderá buscar novos rumos em sua carreira de locutor de rádio e de eventos.

 

Na foto do topo Marcial Mujica Junior, Alex Mayer e Paulo Moacir Haas. Alex Mayer é um dos torcedores que viajaram longas distâncias para ver o Tupi no decisivo jogo, ele veio de Caxias do Sul, especialmente para ver o Tupi, além de ter acompanhado os jogos do Tupi na Serra Gaúcha.

 

Fonte: Clecio Ruver / Guia Crissiumal

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos