Evento aconteceu no auditório da Escola Ponche Verde nesta terça-feira
Crissiumal foi sede do projeto “Resistência”. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (03) no auditório da Escola Ponche Verde, com palestras e a participação ativa da plateia. Entre os participantes estiveram o jornalista e professor Larry Wizniewski, o músico e produtor cultural Cláudio Joner, o secretário municipal de Educação de Crissiumal Joel Faccin, a artista plástica Marlei Lunardi e a doutoranda em filosofia Mara Helfenstein.
Segundo o músico e produtor cultural Claudio Joner, o caráter interativo do projeto, com debates e participação ativa da audiência, tiveram também por objetivo a qualificação a médio e longo prazo, de plateias acostumadas aos processos de discussão, argumentação e fruição de todas as modalidades constituídas na cultura brasileira e hispano-americana, abrindo perspectivas de interação além de nossas fronteiras.
O projeto consiste em um debate de diversas áreas de pensamento: filosofia, literatura e psicologia. Temas que tocam o cotidiano dos adolescentes, que foram maioria no público presente (foto acima).
O debate passou pelos rumos da literatura, onde foram citados os mais diversos escritores gaúchos e suas obras.
O professor Lary, ao final, fez a doação de quatro livros que ficaram a disposição da população.
Crédito das fotos: Guilherme Caneppele Ullmann
Postado: Leila Ruver
Tweet |