Equipe trouxe pela primeira vez o título da competição para Crissiumal
O 6º Campeonato do Quiosque do Celso de Tiradentes do Sul terminou de uma forma diferente das outras edições. Pela primeira vez na história a competição foi disputada em das categorias, pela primeira vez na história uma equipe crissiumalense venceu a categoria principal, e de quebra, a presença ilustre da noite foi do deputado federal crissiumalense Danrlei de Deus Hinterholz.
Nos veteranos a Ageleite / Granja Planalto conquistou o título ao vencer a Sul Fibras de Três Passos por 1 a 0 (veja matéria anterior).
Na grande decisão da categoria livre Mecânica do Mire / Jeferson Estofados (de Crissiumal) e Lojas Cornelius (um time regional formado por jogadores de Três Passos, Crissiumal e Tiradentes do Sul) prometiam um jogo equilibrado e decidido nos detalhes e foi exatamente o que aconteceu.
Depois de um começo melhor a Mecânica do Mire deixou o time da Cornelius crescer na partida, mas aos 17 minutos da primeira etapa o ala esquerdo Aranha acertou um chute fantástico do meio do campo, no ângulo de Anderson, fazendo 1 a 0 para o time Crissiumalense.
No 2º tempo a equipe da Cornelius (foto acima) veio com tudo para cima em busca do empate, e pressionou muito, exigindo grandes intervenções do goleiro Bino e do fixo Nélio. Aos 10 minutos Manico e Ninho se desentenderam e acabaram expulsos, deixando as equipes com mais espaço e o jogo alucinante. Aos 14 minutos Bino lançou com a mãos, Anderson subiu com Alexandre Jacobs, que recém havia entrado e a bola sobrou para o chute certeiro de André Ritter, que fez 2 a 0 para a Mecânica do Mire. À partir daí o time crissiumalense fez o tempo passar para soltar o grito de campeão ao apito final do árbitro.
A Mecânica do Mire / Jeferson Estofados, do técnico Mire Ribeiro teve: Bino, Manico, Nélio e Aranha; Fernando Borsatto, André Ritter e Cezinha; Alexandre Jacobs, Valdir, Leonir, Marquinhos Ribeiro e Jeferson.
A Lojas Cornelius teve: Anderson, Cebinho, Ademir e Marcelo Schuh; Éder Biasibetti, Pacheco e Buda; Ninho, Beto, Gabriel, Paulo e Ricardinho (lesionado).
A arbitragem foi de Valdomiro Mattias e Egon Schlemer.
Depois da premiação muita festa do lado crissiumalense.
O artilheiro da competição também foi crissiumalense, Abusado da Serraria Weiss com 11 gols.
O goleiro menos vazado (também crissiumalense) foi Fernandinho da Moda Pé esportes.
O ex goleiro e deputado federal Danrlei e seus amigos também jogaram amistosamente.
O Campeão Manico ergueu o trofeu de campeão. A festa iniciou no apito final e só terminou na madrugada deste sábado.
Demais fotos na Galeria de Fotos do Guia Crissiumal.
Créditos das fotos: Douglas Atkienson (Guia Crissiumal). Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |