Notícia

Esportes - 02/12/2021 - Guia Crissiumal entrevistou Daltro Engster, artilheiro e ídolo do Tupi


Ex-Jogador passa férias em Crissiumal

Quem acompanhou o futebol regional entre 2005 e 2010 (especialmente) deve lembrar do atacante Daltro Engster, de Boa Vista do Buricá.

Daltro foi inúmeras vezes campeão municipal, em vários campeonatos amadores da região.

Mas seu maior destaque foi no Tupi de Crissiumal, onde foi artilheiro, conquistou uma legião de amigos e fãs, fez a alegria do torcedor, virou o Papa-Léguas e chegou a ir pra Europa. Mesmo treinando apenas três vezes por semana (quando jogava no Tupi), Daltro se mostrou um jogador acima da média, sempre jogando em alta velocidade, com uma facilidade descomunal para driblar, fez história com a camisa rubro-negra na disputa da segundona gaúcha.

Daltro chegou ao Tupi, com apoio de sua família (seus pais e seus irmãos Daniel e Davi), onde já jogava futebol amador no Atlético de Linha Pardo, sua localidade de origem e trazido para testes por Okka Hoelscher, um amigo de Boa Vista do Buricá, depois de fazer um grande campeonato municipal de Crissiumal pelo Palmeirinhas de Lajeado Bugre.

No Tupi, aos 19 anos, foi artilheiro em 2005 e destaque em 2006, mesmo treinando menos que seus colegas de time, uma vez que trabalhava ao mesmo tempo no Banco do Brasil de São Martinho. Marcou gols inesquecíveis, diante do São Luiz em Ijuí, diante do Nacional de Cruz Alta e diante da SER Santo Ângelo. Fez muitos gols e também deu muitas assistências com a camisa rubro-negra.

Depois do Tupi foi jogar futebol na Europa, passou pelo Werder Bremen da Alemanha, por equipes da Croácia e da Eslovênia, até deixar o futebol após uma grave lesão.

Voltou ao Brasil, seguiu carreira no Banco do Brasil, tendo recentemente trabalhado em Brasília, na Agência do Senado Federal, atuando atualmente em Blumenau. 

No final da tarde dessa quinta-feira (02/12), Daltro foi entrevistado pelo Guia Crissiumal no Estádio Rubro-Negro, onde em um bate-papo com o repórter Clecio Ruver, falou da sua carreira dentro e fora de campo. O ex-atacante esteve no Estádio acompanhado pela sua esposa Fernanda Häefliger, que é de Crissiumal, sendo que o casal está a passeio na família de Fernanda. Atualmente eles residem em Blumenau SC.

Vários crissiumalenses que caminhavam / corriam na pista atlética do estádio saudaram o ex-atacante, que deu muitas alegrias aos torcedores do Tupi e de equipes amadoras de Crissiumal.

Assista abaixo nossa matéria em vídeo com gols de Daltro e a entrevista na íntegra:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos