Partida entre São Martinho Futsal e ATLEC não chegou ao final

Desde o século passado se percebe a dificuldade em organizar competições esportivas envolvendo equipes de futebol e futsal da Região Celeiro / Grande Santa Rosa, em virtude de atos de violência.
A Copa Cresol Noroeste caminha na contramão dessa lógica, chegando a sua 6ª edição, congregando os municípios do Noroeste do RS na disputa do futsal.
Porém, nessa sexta-feira, a rodada de ida das semifinais realizada em São Martinho terminou da pior forma possível. Torcedores do time da casa literalmente acabaram com o jogo entre São Martinho Futsal e ATLEC de Três Passos.
Na partida preliminar, Tenente Portela venceu São José do Inhacorá por 7 a 2, seguindo sua boa fase na competição, abrindo vantagem para o jogo de volta.
O segundo jogo entre São Martinho Futsal e ATLEC foi fantástico. Equilibrado, com muitas situações de gol, e belos lances. A partida estava empatada em 3 a 3, os gols da partida foram marcados para São Martinho por Marcinho (duas vezes) e Ariel. Para a ATLEC marcaram Júnior Huppes, Paraíba e Cristian Portela.
Quando faltavam 26 segundos um lance acabou provocando a ira da torcida local. Um pênalti marcado para a ATLEC provocou a reação brusca, com invasão de quadra de muitos torcedores. Os árbitros Leonardo Dantas e Leandro Martins, da cidade de Cruz Alta, cronometrista e anotador, assim como o representante do Sesc, uma das entidades que apoiam a competição, foram agredidos gravemente. Um dos árbitros ainda conseguir se defender, devolvendo as agressões.
Agora, resta esperar a punição da equipe de São Martinho, que partirá da organização da competição.
No vídeo abaixo é possível ver toda a partida. As confusões começam em 01:51:30.
https://www.youtube.com/watch?v=jrQo8lVMuG8
Vídeo / Imagem: O Empreendedor
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |