Assunto da entrevista foram as câmeras de monitoramento do programa Crissiumal Vigia
Na tarde dessa quinta-feira (02/10) a reportagem do Guia Crissiumal entrevistou os secretários municipais Paulo Cavalcanti (Indústria e Comércio) e Diego Schuh (Planejamento e Projetos).
O assunto em pauta foi o programa Crissiumal Vigia, que iniciou em Crissiumal em 2022, onde em 03 etapas foram instaladas 75 câmeras de monitoramento, em 23 pontos da cidade, criando uma grande rede de monitoramento, que tem sua central junto à Brigada Militar.
Diego Schuh informou que o Município investiu cerca de 600 mil reais, com a instalação das câmeras, que teve seus locais de instalação escolhidos em um debate com a Brigada Militar e com a Polícia Civil, sendo primeiro nas regiões das escolas, depois agências bancárias e no final as entradas da cidade. Programa esse que será expandido para bairros e interior, conforme disponibilidade de orçamento. Para receber a central de monitoramento o prédio da Brigada Militar passou por reformas.
Paulo Cavalcanti destacou que o programa é focado na prevenção da criminalidade, para que Crissiumal, com seus baixos índices seja um lugar atrativo para viver. Paulo e Diego são dois dos entusiastas do programa, ao lado do ex-comandante da Brigada Militar de Crissiumal, tenente Paulo André Kals e do prefeito Marco Aurélio Nedel. Carioca também falou da grande parceria da prefeitura com os órgãos de segurança.
Assista no topo a entrevista.
Tweet | ![]() |