Notícia

Curiosidades - 02/10/2021 - Filho de casal de tradicionalistas de Crissiumal foi batizado nas águas do Rio Uruguai


Guia Crissiumal acompanhou a cerimônia na localidade de Três Ilhas

O casal crissiumalense Evandro Langner (Paraná) e Simone Roppa Costa são bastante conhecidos no município e região, até mesmo em nível de estado pelo seu modo de vida campeiro, seguindo as tradições gaúchas.

Ambos possuem diversos dons artísticos, como a música a poesia e o teatro, onde se destacam.

Durante a semana, Simone e Paraná convidaram o Guia Crissiumal para realizar uma reportagem diferente. Fazer a cobertura do batizado de seu filho, João Pedro, que neste sábado completou um ano.

O batizado, pouco habitual em nossa região, foi realizado de forma campeira, na manhã deste sábado, nas águas do Rio Uruguai, na rampa de acesso do Balneário Três Ilhas, um dos principais pontos turísticos da região.

A cerimônia foi comandada pelo Pastor Luiz Carlos (Mano), da Igreja Evagélica Livres em Jesus, da cidade de Mafra-SC. Em um dos momentos mais marcantes do emocionante culto, logo após João Pedro ter sido batizado, o Pai Evandro Langner cantou uma música em homenagem ao filho, que havia sido composta na madrugada deste sábado pelo seu amigo Iberê Martins, que acompanhou o culto com sua gaita, ao lado dos também músicos Gilmar Martinelli e Pertônico.

Padrinhos, familiares e amigos também acompanharam o batizado do pequeno João Pedro.

Assista abaixo um vídeo com a cerimônia completa e a fala dos pais, que explicam um pouco sobre o batizado:

E abaixo um vídeo exclusivo do momento do batizado e da música interpretada por Paraná:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos