Notícia

Polícia - 02/05/2025 - Graciele Ugulini chegou a Santo Ângelo para cumprir pena em regime semiaberto


Ela tem 47 anos

Graciele Ugulini, madrasta do menino Bernardo Boldrini, chegou a Santo Ângelo no início da tarde de quarta-feira, 30, para cumprir o restante de sua pena em regime semiaberto no município. A decisão foi autorizada pela Justiça da Capital após pedido da própria apenada, que expressou o desejo de cumprir a pena em sua região de origem, onde possui familiares.

Graciele, de 47 anos, foi condenada a 34 anos e sete meses de prisão pelo assassinato do enteado Bernardo, morto aos 11 anos em 2014, no município de Três Passos (RS). Até então, ela estava detida em regime fechado no Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre.

Na semana passada, o juiz Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior, do 1º Juizado da 2ª Vara de Execuções Criminais da Comarca da Capital, autorizou a progressão de regime, considerando que a apenada preenche os requisitos previstos na Lei de Execução Penal, como o tempo de cumprimento da pena, bom comportamento e a participação em atividades laborativas e educacionais.

No último despacho, publicado na sexta-feira, 25, o magistrado também autorizou a transferência de Graciele para Santo Ângelo. Com a chegada ao município, ela deverá cumprir a pena em uma das casas prisionais locais que operam em regime semiaberto, como o Instituto Penal de Santo Ângelo.

A Polícia Penal foi comunicada da transferência, e o Ministério Público deverá acompanhar o andamento da execução penal. A defesa de Graciele ainda não se manifestou sobre a nova etapa do cumprimento da pena.

 

Fonte: Notícias na Tela

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos