Notícia

Esportes - 02/04/2016 - Tupi FC joga neste domingo um dos jogos mais importantes de sua história enfrentando o Caxias no Centenário


Jogo inicia às 15h30min

Com o Gauchão cada vez com menos clubes por pedido da dupla gre-nal e da rede de TV detentora dos direitos de transmissão da competição a Divisão de Acesso também fica a cada ano mais difícil e oportuniza ao Tupi embates com times de grande tradição no futebol gaúcho.

 

Neste domingo, a partir das 15h30min, no Estádio Centenário em Caxias do Sul o Tupi mais uma vez estará escrevendo a sua história, de clube teimoso, que mesmo em uma cidade de 14000 habitantes insiste em disputar o futebol profissional, e com o apoio de sua fanática torcida conseguindo resultados expressivos por vezes.

 

Será o primeiro confronto entre Caxias e Tupi na história. Rebaixado em 2015 o time da Serra Gaúcha por muitos anos foi a terceira força do futebol do RS, tendo disputado por 4 temporadas o Brasileirão da Série A e por 11 temporadas o Brasileirão Série B, estando atualmente na Série D.

 

Dois ex-Tupi defendem as corres do time serrano, um é o treinador Beto Campos, de boa campanha com o Tupi em 2006, outro é o volante Dener, que não vem atuando, e que foi peça fundamental do Tupi em 2014, quando o rubro-negro quase subiu de divisão.

 

Para o jogo deste domingo Beto Campos teve a semana inteira para preparar a equipe, já que o Caxias não jogou no meio de semana. O único desfalque da equipe será o zagueiro Lacerda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Caxias deve atuar com: Marcelo Pitol, Gian, Ícaro, Glauber (Geninho) e Tatto; Ramon, Fidélis, Marlo, Anderson Feijão e Clébinho; Nicolas.

 

No Tupi Paulo Marques terá quatro desfalques e muitas dificuldades para colocar a equipe em campo. O Tupi não vai mudar a maneira de jogar, mas direção e comissão técnica veem um empate como um excelente resultado. Diogo lesionado, Da Silva suspenso, David (que passou por cirurgia nesta semana) e Fabio Rodiguero são os desfalques da vez.

A lesão de Diogo não é grave, mas Rodighero deve ficar mais de duas semanas fora da equipe ainda. O Tupi deverá ter em campo: Jonatas, Rossi, João Carlos, Talherme e Richard; Jeferson Prill, Luis Felipe, Lima, Felipinho e Léo Jaques; Maicon Santana. 

 

O Tupi embarca para Caxias do Sul depois do almoço deste sábado. Torcedores de Crissiumal, da Serra Gaúcha e também da Região Metropolitana já confirmaram presença na partida, apoiando o rubro-negro.

 

Se o Tupi conseguir a façanha de vencer será o líder do grupo 2.

 

Jogos da rodada:

Domingo:

Avenida x Inter SM (16:00)

Guarani VA x Santa Cruz (18:30)

Brasil x Riograndense (16:00)

Panambi x Santo Ângelo (18:30)

Caxias x Tupi (15:30)

São Luiz x Esportivo (18:30)

Marau x União (15:30)

Segunda-Feira:

São Gabriel x Pelotas

 

Classificação:

http://www.fgf.com.br/competicoes/profissional-divisao-de-acesso

 

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos