Notícia

Polícia - 02/02/2017 - Encontrado carro utilizado em ação que resultou em um morto e dois feridos em Tenente Portela


Crime ocorreu pela manhã

Na manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017, ocorreram disparos de arma de fogo na Avenida Perimetral que liga a cidade à RSC-472 em Tenente Portela. O fato ocorreu na estrada na altura da localidade de Manchinha e deixou um morto e dois feridos.

 

Segundo a Polícia Civil, Paulo Roberto Macalin, o Robertinho, Joceli André Pinheiro, um adolescente de 17 anos e um mecânico saíram de Miraguaí em direção a Tenente Portela para consertar um veículo de propriedade de Robertinho com problemas mecânicos naquela estrada. De três a quatro elementos armados tripulando um veículo de cor prata chegaram no local e efetuaram vários disparos.

 

Segundo a polícia foi vítima fatal Joceli André Pinheiro, 41 anos, enquanto Paulo Roberto Macalin, o Robertinho, foi atingido e levado juntamente com o menor ao HSA. Robertinho foi atingido por disparos nas costas e o menor atingido de raspão, enquanto o mecânico não foi atingido por disparos.

 

O apenado do semiaberto Paulo Roberto Macalin, o Robertinho, 45 anos, sofreu uma outra tentativa de homicídio por volta das 18h30 de quinta-feira, dia 15/12/16, em Miraguaí, na ERS-330, saída para Tenente Portela.

 

Robertinho se dirigia em seu carro e teria parado para dar carona para outro apenado do semiaberto que pernoitariam para cumprimento de pena no Presídio Estadual de Três Passos.

 

No momento em que teria parado o veículo um elemento que tripulava uma motocicleta parou ao lado e efetuou disparos que atingiram Robertinho que foi socorrido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela. Ele passou por cirurgia e se recuperou.

 

Ex-vereador, Robertinho havia sido condenado em 22 de novembro de 2010, pelo Tribunal do Juri da Comarca de Tenente Portela há 12 anos de prisão pelo homicídio do professor Luis Carlos Woiciechoski, popular Vitinho, 50 anos, fato ocorrido em 13 de abril daquele ano. Ultimamente vinha cumprindo a pena no regime semiaberto, pernoitando no presídio em Três Passos.

 

 

Na tarde desta quinta-feira 02/02, chegou informação para a Brigada Militar e Polícia Civil que havia um veículo Toyota Corola incendiado à beira da ERS-330 entre Irapuá/Miraguaí e Estiva/Redentora. Segundo a polícia o veículo com placas DOM1499 havia sido furtado em Três de Maio no 31 de janeiro deste ano. Tudo indica que seja o mesmo veículo que foi utilizado pelos elementos que dispararam na manhã de hoje contra o grupo de Robertinho em Tenente Portela.

 

Fonte: Rádio Cidade Tenente Portela / Guia Portela

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos