Familiar afirmava que Guilherme da Silva, de 12 anos, teria sido arrastado para dentro da água por réptil

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo concluiu que o menino Guilherme da Silva, 12 anos, encontrado morto na segunda-feira (1º), no Rio Teixeira, em Ipiranga do Sul, no norte do Estado, foi vítima de afogamento.
Familiares do garoto relataram que ele teria sido atacado por uma cobra de grande porte, podendo ter sofrido até fraturas, mas a análise do médico-legista indica que o corpo não apresenta nenhuma marca de mordida de réptil. Os ossos não estão fraturados, o que aponta que não houve interação direta entre a cobra e o menino, diz uma fonte do IGP. Por esses fatores, o legista aponta o afogamento como causa única do óbito.
O laudo será divulgado oficialmente ainda nesta terça-feira (2). Ele também será remetido à delegacia responsável pela investigação.
O Corpo de Bombeiros, com a repercussão do caso, chegou a emitir uma nota de alerta:
"Orienta-se que não se transite no local (próximo ao rio) até que o fato seja devidamente esclarecido, por grave risco à vida que esse tipo de animal pode causar".
As equipes que estiveram no local afirmam ter ouvido relatos sobre cobras trazidas duas décadas atrás por um morador que viajou para o Mato Grosso. Elas seriam criadas num açude, que se rompeu.
Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo/Zero Hora
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |