Notícia

Polícia - 01/12/2017 - Quadrilha Brasileira presa em El Soberbio teria ramificações em Misiones


Informação é da Polícia de Misiones

O Comissário Geral da Polícia de Misiones, Manuel Céspedes, informou a imprensa nesta quinta-feira (30) que a quadrilha de assaltantes brasileiros presa em El Soberbio possuía ramificações em Misiones.

O paradeiro dos bandidos só foi possível após informações da policia brasileira e de uma grande operação investigativa, até mesmo com o uso de drones, já que a região onde estavam é de difícil acesso.

Eles estavam em uma chácara que havia comprado em Paraje El Boton  há cerca de dois meses. Em El Soberbio já eram investigados por um roubo qualificado, pelo qual já possuíam contra si ordem de detenção.

Também é investigada a possibilidade de estarem trabalhando na travessia de maconha e cigarro contrabandeado para o lado brasileiro.

Há um pedido da interpol para que sejam extraditados ao Brasil.

Os presos foram identificados como Rudinei 'Gordo' Lopes (37 anos), que seria o líder da organização, Vanderei 'Vando' Lopez (32), e Juliane Cristina Cardoso (26).

As tropas também encontraram um arsenal impressionante. A polícia apreendeu uma espingarda calibre 5.56, uma pistola automática Taurus, um rifle, 54 cartuchos de calibre 380, 141 de calibre 5.56, dois coletes à prova de bala e objetos relacionados a rituais de umbanda.

Ainda foram apreendidas as camionetes: Uma Chevrolet S10, placas IIT-9802, uma Toyota Hilux, sem placas, e uma Ford Ranger, placa argentina KHX-534.

O último ataque da quadrilha no Brasil, havia ocorrido em setembro. 

Fonte: Misiones Online, com tradução do Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos