Na cidade a chuva acumulou apenas 0,2mm no início da tarde de quarta-feira
Além de continuar sem uma chuva considerável, que já faz falta em nossa região, nesta quarta-feira (30) a queda de granizo destruiu plantações de fumo das localidades de Alto Crissiumal, Lajeado Grande e Mato Queimado, segundo informações recebidas pela nossa reportagem.
A previsão já indicava que a frente vinda do sul traria chuva muito localizada, e foi exatamente o que aconteceu. Mesmo dentro de Crissiumal, uma cidade pequena, tivemos chuva em alguns pontos e em outros não caiu um pingo sequer.
Por volta das 13:30 de quarta registramos a foto abaixo, que trouxe 0,2mm de chuva em Crissiumal, em uma pancada de curtíssima duração. No mesmo horário aconteceu a queda de granizo, também de curta duração, mas bastante intensa e que prejudicou muito as plantações de fumo das localidades de Alto Crissiumal, Lajeado Grande e Mato Queimado.
Durante a tarde e noite as nuvens foram dando lugar ao céu limpo e a chuva mais uma vez foi embora, trazendo uma queda considerável na temperatura e uma mínima de 13ºC no amanhecer desta quinta-feira em Crissiumal.
A tendência para os próximos dias é de tempo seco e grandes amplitudes térmicas, com mínimas perto dos 15ºC e máximas acima dos 30ºC. Pode chover de uma forma mais considerável na metade da próxima semana.
A equipe da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Crissiumal esteve na manhã desta quinta-feira nas localidades atingidas avaliando os estragos, que realmente foram consideráveis, com base nas fotos enviadas pelo servidor Cleomar Schwingel:
Se você tem fotos do granizo nas localidades atingidas envie para clecio.ruver@hotmail.com
Tweet |