Assunto tratado foi a derrubada de árvores

Na manhã desta quarta-feira, dia 01º de novembro,aconteceu uma reunião entre a Administração Municipal e a direção regional da RGE. O assunto tratado foi a derrubada de árvores no município.
Num acordo feito anteriormente, ficou definido que 97 árvores precisavam ser suprimidas pois estavam causando danos à rede elétrica.
Essa supressão faz parte do Programa de Arborizarão + Segura.
Esse programa busca proteger a população, as moradias, e a rede elétrica. Segundo dados, 95% das faltas de energia são por causa vegetal, árvores que caem na rede arrebentando os cabos.
Toda a supressão é feita com a licença da FEPAN.
Em troca, foram recebidas 300 novas árvores, da espécie Ypê Amarelo, árvore símbolo do município, que já foram plantadas pelo município.
Nesta quarta-feira, mais 200 mudas foram doadas pela RGE para valorização da arborização urbana.
Além dessas, a RGE está ofertando mais 100 mudas para serem colocadas no local onde as 97 foram suprimidas. Sendo essas de pequeno porte para que não causem danos a rede elétrica no futuro.
Fonte: Prefeitura Municipal de Crissiumal
Postado: Leila Ruver| Tweet |