Notícia

Geral - 01/11/2011 - Doze pessoas são indiciadas pela venda de gabaritos do concurso público de Coronel Bicaco


Prefeito Municipal foi indiciado

 

 

Foi concluído Inquérito Policial instaurado para apuração de ilicitudes ocorridas no concurso público municipal realizado na cidade de Coronel Bicaco, no dia 10 de julho de 2011, consistente na venda de gabaritos.

 

O delegado de polícia William Dal Bosco Garcez Alves revela que doze pessoas foram indiciadas. Alguns integrantes do Poder Executivo municipal (incluindo o prefeito e seu vice), bem como os sócios da empresa realizadora do concurso (PL Consultoria e Assessoria) foram indiciados por corrupção passiva e fraude. Alguns candidatos que, conforme os elementos de informações carreados, teriam adquirido os gabaritos das provas também foram indiciados por fraude.

 

O procedimento foi remetido à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, competente para o julgamento de casos em que os chefes do Executivo Municipal são investigados.

 

Segundo o Delegado Garcez, “a regra do foro privilegiado conferida ao Prefeito Municipal não afasta a atribuição investigativa da Polícia Civil, entabulada na própria Constituição Federal. Não podemos esquecer que vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde o poder da Lei está acima da lei do poder”.

 

A Procuradoria dos Prefeitos, órgão acusador com atribuição para o caso, deverá ter vistas do Inquérito Policial nos próximos dias.

 

 

POLICIA CIVIL

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos