Notícia

Esportes - 01/08/2021 - Tupi vence o primeiro teste de 2021


Jogando de verde, Tupi fez 2 a 0 no Flamengo

O Tupi FC venceu o primeiro jogo-treino de 2021. Jogando com uniforme de treino, o time do técnico Paulo Mulle fez 2 a 0 no Flamengo de Zona Grun, com dois gols na segunda etapa, em jogo realizado no Estádio Rubro-Negro, na tarde deste domingo (01/08).

Na primeira etapa, com as equipes principais em campo, o jogo foi muito truncado. O Flamengo do técnico Paulo Cavalcanti, atuando no 4-5-1 deixou poucos espaços ao Tupi e explorou os contra ataques. A primeira chance do Tupi foi com Jeferson, que chutou por cima na sobra de um escanteio, aos 04 minutos. Marcando no campo ofensivo, aos 22 minutos, o Tupi roubou a bola, mas Rondón concluiu por cima. Aos 24 minutos Jeferson cabeceou na trave, quase abrindo o marcador. O Flamengo teve duas conclusões com Dione, arriscando de fora da área e aos 44 minutos pediu pênalti em Cleiton Rauber, quando ele entrou cara a cara com o goleiro Rubens Junior.

Na segunda etapa o Tupi iniciou com a mesma equipe, mas foi dando oportunidade a praticamente todo o elenco conforme os minutos passavam. O Flamengo voltou todo modificado, quando Paulo Cavalcanti tirou os atletas da equipe principal e ingressou com o time sub-19, que depois ganhou o reforço de Dione. Aos 18 minutos Junior Gaúcho ganhou no alto e Pita salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol do Tupi. Três minutos depois o Tupi chegou ao gol. Dudu fez bela jogada de linha de fundo e serviu Renan que desviou de Gami.

Aos 25 minutos Marlon fez grande defesa salvando o gol de Dione, em cobrança de falta. O mesmo Marlon voltou a salvar ao Tupi aos 41 minutos, quando Gabriel feijão concluiu cara a cara. Aos 25 minutos Matheus cruzou para Jocenir marcar  gol, que foi anulado por impedimento. Já nos acréscimos o zagueiro Hiago Santos de cabeça, após escanteio, fez 2 a 0 para o Tupi, que perdeu lesionados na partida o lateral Cabelo, o volante/zagueiro Jeferson e o atacante Renan.

Ficha Técnica:

Tupi (2): Rubens Junior (Marlon), Rodrigo Buiu (Cabelo, Henrique), Hiago, Luan (Júnior Gaúcho) e Bica; Jeferson (Matheus), Jocenir (Renan) e Queijinho (Dieferson); Dudu (Vorlei), Rondón (Rodrigo Buiu) e Cecel (Rodnei). Técnico Paulo Mulle.

Flamengo (0): 1º tempo: Ruan, Júnior, Gian, Lucas e Marcel; Davi Biondo, Claudio, Bruno Schwade, Dione e Vitor; Cleiton Rauber. 2º tempo: Gami, Pita, Diogo e Biasibetti; Everton, Alvaro (Dione), Guilherme, Dieiso, Dudu e Jonathan; Gabriel Feijão. Técnico Paulo Cavalcanti.

Arbitragem: Diogo Wendt, auxiliado por Cassius Kirsch e Rodrigo Pasinatto.

Nos próximos dias o Tupi deverá ter novo amistoso, tendo em vista a estreia na Divisão de Acesso de 2021, que acontece no dia 14 de agosto diante do Glória de Vacaria. O técnico Paulo Mulle relatou ao Guia Crissiumal que nesta semana a equipe deverá receber pelo menos quatro novos reforços. O goleiro Samuel deve deixar o Tupi nesta semana. O goleiro recebeu uma proposta irrecusável do Caçadorense SC.

Assista abaixo os melhores momentos da partida:

Para ver mais fotos clique aqui.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos